Diário da Região

20/05/2005 - 10h07min

Varejo

Faturamento cresce 9,6% no comércio

Varejo

Pierre Duarte O setor de utilidades domésticas teve o melhor desempenho
O setor de utilidades domésticas teve o melhor desempenho
O faturamento do comércio varejista de Rio Preto obteve crescimento de 9,65% em abril deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Na comparação com março, no entanto, o lucro dos lojistas caiu 10,35%, segundo balanço do Sindicato do Comércio Varejista de Rio Preto. O setor de cine-foto-som e óticas foi o que registrou maior aumento no faturamento, alta de 73,10% em relação a abril de 2004. Ainda de acordo com a pesquisa, os setores de utilidades domésticas (55,09%), móveis e decorações (29,87%) e concessionária de veículos (24,96%) também obtiveram grande incremento no faturamento em abril de 2005, em relação ao mesmo período do ano anterior. Apresentaram queda nas vendas farmácias e perfumarias

(-12,97%), lojas de departamento (-12,14%) e autopeças (-10,45%). No acumulado do ano, o crescimento do comércio varejista de Rio Preto é de 8,61%. O setor de cine-foto-som e óticas foi o que obteve maior crescimento neste período, 28,66%, seguido pelo de móveis e decorações, 25,57%. Já as lojas de departamentos tiveram redução no faturamento de 20,40%. Nos supermercados, a redução no faturamento foi de 9,15%. De acordo com Orvásio Tancredi Júnior, responsável pela pesquisa, o aumento nas vendas deste ano ocorreu devido ao bom desempenho da economia em 2004, o que gerou mais empregos e aumentou a massa salarial.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso