X
X

Diário da Região

27/02/2015 - 15h48min

São Paulo

Empresas devem voltar para regime anterior após mudança na desoneração, diz ABPO

São Paulo


O impacto das mudanças no regime de desoneração da folha de pagamento, anunciadas nesta sexta-feira, 27, pelo governo, será grande nas empresas de papelão ondulado, porque a maior parte está focada no mercado interno, segundo Sérgio Luiz Cotrim Ribas, vice-presidente da Associação Brasileira de Papelão Ondulado (ABPO).

"Haverá 150% de aumento se permanecer nesse sistema, porque sai de 1% para 2,5%. A maior parte das companhias deve optar pelo sistema anterior, então praticamente é como se tivessem revogado o benefício", comentou Ribas, que também é diretor de Negócios Papel e Embalagem da Celulose Irani.

Publicada hoje no Diário Oficial da União, a Medida Provisória 669 revisa as regras da desoneração da folha de pagamento adotadas em 2011 para diversos setores produtivos. A partir de junho, as empresas que recolhiam 2% do faturamento para a contribuição da previdência de seus funcionários passarão a pagar 4,5% da receita e as que recolhiam 1%, como é o caso do segmento de papel e celulose, passarão a pagar 2,5%.

No que se refere à Celulose Irani, Ribas comentou que simulações foram feitas e "vale a pena" voltar ao regime anterior, de 20%.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso