X
X

Diário da Região

27/02/2015 - 11h52min

São Paulo

Empresários precisam reduzir sentimento negativo sobre Brasil, diz Furlan

São Paulo


O ex-ministro do Desenvolvimento Luiz Fernando Furlan, que participou nesta sexta-feira em São Paulo de encontro na Confederação Nacional da Indústria (CNI), disse que o empresariado precisa reduzir o sentimento negativo sobre o Brasil. De acordo com ele, é verdade que há alguns setores da economia sofrendo, mas que há outros indo muito bem.

Ocorre, segundo ele, que os empresários estão se deixando influenciar pelo noticiário, que tem enfatizado mais os setores com problemas. "Fatores como Petrobras e Vale estão predominado e empresas que estão indo bem na bolsa de valores não estão sendo destacadas, como as do setor de agronegócios. Furlan atualmente faz parte do Conselho da BRF.

De acordo com o empresário, é preciso observar as experiências regionais da economia. Estados como Espírito Santo e Rio de Janeiro, onde há muito influência do desempenho da Petrobras, estão sofrendo mais do que o Centro-Oeste, que é basicamente agrícola e está sinalizando safra recorde. O setor automotivo, segundo Furlan, é outro que vem passando por uma crise, o que impacta mais negativamente o sudeste, onde está a maioria das montadoras.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso