X
X

Diário da Região

19/02/2015 - 19h38min

Nova York

Em NY, Dow e S&P recuam com tensão sobre Grécia; Nasdaq sobe pela 7ª vez seguida

Nova York


A Bolsa de Nova York fechou com os índices Dow Jones e S&P-500 em baixa e o Nasdaq em alta. Foi a sétima sessão consecutiva de ganhos para o Nasdaq, impulsionados pela alta forte das ações do Priceline Group, que subiram 8,46% em reação a seu informe de resultados.

O foco das atenções dos investidores, porém, estava nas negociações entre a Grécia e os demais países da zona do euro sobre a questão da dívida grega. Depois de ser pressionado nas últimas semanas a apresentar um pedido formal de prorrogação de seu programa de crédito, o governo da Grécia fez isso nesta quinta-feira, 19, apenas para ver seu pedido rejeitado pela Alemanha. A questão deve ser discutida nesta sexta-feira em nova reunião dos ministros das Finanças dos países da zona do euro.

"Todo mundo aqui está sentado à espera de saber o que vai acontecer com a Grécia", disse o trader Jesse Lubarsky, da Raymond James. Para Ashwin Bulchandani, da Matlin Patterson, "as pessoas estão nervosas. Talvez uma razão para o mercado de ações parecer bem comportado no curto prazo seja o fato de as pessoas estarem muito incertas sobre qual será a direção futura".

Os indicadores divulgados pela manhã nos EUA saíram mistos: o número de pedidos de auxílio-desemprego feitos na semana passada ficou em 283 mil, com queda de 21 mil em relação à semana anterior; economistas previam 290 mil pedidos. O índice de atividade regional do Fed de Filadélfia recuou a 5,2 em fevereiro, de 6,3 em janeiro; o índice dos indicadores antecedentes da Conference Board subiu 0,2% em janeiro, após uma alta de 0,4% em dezembro.

Entre as ações de empresas que divulgaram resultados, os destaques foram Wal-Mart (-3,21%) e T-Mobile (+2,74%). O índice Dow Jones fechou esta quinta-feira em queda de 44,08 pontos (0,24%), em 17.985,77 pontos. O Nasdaq fechou em alta de 18,34 pontos (),37%), em 4.924,70 pontos. O S&P-500 fechou em baixa de 2,23 pontos (0,11%), em 2.097,45 pontos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso