X

Diário da Região

01/08/2014 - 16h24min

São Paulo

Datas de revisão tarifária da Copasa saem em 60 dias

São Paulo


O cronograma para a revisão tarifária da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) deve ser publicado em 60 dias, de acordo com estimativa da agência estatal responsável pelo processo.

Em comunicado enviado ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado,a Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário de Minas Gerais (Arsae) informou que esse cronograma só será publicado após a consolidação do seu quadro de funcionários.

A agência passou por um aumento do orçamento e da equipe para dar conta da revisão tarifária, um processo complexo e inédito no Estado. No País, apenas a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e a agência reguladora paulista passaram por esse processo.

Segundo a Arsae, no primeiro semestre foi realizado um concurso público para a contratação de novos funcionários. Já foram nomeados 61 dos 110 aprovados, que irão assumir seus postos no fim de agosto. Somente após o início das atividades dos novos servidores e da capacitação dos mesmos é que a Arsae irá divulgar o cronograma da revisão tarifária da Copasa, segundo informou no comunicado.

A revisão tarifária irá estabelecer uma nova metodologia para cálculo do reajuste anual da tarifa cobrado pela Copasa para prestação de serviços de saneamento em Minas. Atualmente, o reajuste é feito uma vez por ano, sendo aprovado nos meses de abril e aplicado em maio, com base em um conjunto de indicadores da inflação. Com a revisão, o reajuste anual deverá contabilizar também os investimentos da Copasa para expansão da rede de água e esgoto, além de ganhos de eficiência operacional, entre outros itens.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso