X
X

Diário da Região

05/05/2017 - 00h00min

Economize

Consumidor muda hábitos para gastar menos nos supermercados

Economize

Isabela Menezes Gabriela Adan fica de olho em promoções e opta por marcas mais baratas
Gabriela Adan fica de olho em promoções e opta por marcas mais baratas

A gerente comercial Gabriela Adan Figueiredo se viu, de um ano pra cá, obrigada a adotar novos hábitos na hora das compras do supermercado. Por conta da alta dos preços, passou a ter um consumo mais consciente, comprando apenas o necessário para a semana, evitando assim desperdícios de alimentos e uma economia significativa no bolso.

“Além de estar sempre com a calculadora na mão, para ter certeza que determinada promoção vale mesmo a pena, tenho optado por marcas mais baratas, mas sempre de olho na qualidade, para o barato não sair caro. Tenho aproveitado as feirinhas de alguns supermercados, mas sempre em pequenas quantidades, para não ter desperdício de alimentos.”

O comportamento de Gabriela exemplifica bem uma pesquisa das empresas Nielsen, Kantar Worldpanel, GfK e Ibope, que – foi divulgado no primeiro dia da 33ª edição da Apas Show, nesta semana. Entre as principais características de comportamento percebidas de um modo geral, estão: 42% dos entrevistados migraram para marcas mais baratas; 22% reduziram o gasto no supermercado e consumiram menos, mas sem trocar marcas; 7% retraíram a alimentação fora do lar ou lazer; enquanto que 5% diminuíram gasto com vestuário e bens duráveis. De acordo com a entidade, foi percebido também que categorias supérfluas foram sacrificadas e que, para determinados produtos, as embalagens grandes são uma alternativa, a chamada escolha inteligente.

Pesquisa

Na pesquisa desta sexta-feira, veja os preços de 115 produtos pesquisados em 15 supermercados e um guia com sugestões de utensílios domésticos encontrados em algumas das lojas visitadas. A variação foi de R$ 321,97.

Clique AQUI para ver a tabela de preços:

Clique AQUI para ver a tabela do preços de itens de utilidades:

 

 

 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso