X
X

Diário da Região

11/10/2016 - 00h00min

DIA DAS CRIANÇAS

Comércio prevê aumento de 1% a 5% nas vendas

DIA DAS CRIANÇAS

Mara Sousa 10/10/2016 Alícia, 5 anos, já ganhou dois presentes, mas está de olho também em uma boneca: ‘olha que linda’
Alícia, 5 anos, já ganhou dois presentes, mas está de olho também em uma boneca: ‘olha que linda’

Sinônimo de alegria, o Dia das Crianças pode, neste ano, injetar um sopro de ânimo no comércio de Rio Preto. O setor prevê crescimento nas vendas. Apesar de tímido, o aumento é comemorado.

A Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto (Acirp) aposta num crescimento de 5% em relação ao ano passado. O Sindicato do Comércio Varejista de Rio Preto (Sincomercio) é mais contido e acredita que as vendas no varejo terão um crescimento de 1%.

Brinquedos são a principal opção, mas há aqueles que vão agradar as crianças com roupas ou sapatos com a temática infantil de super-heróis e personagens do universo infantil.

Opções não faltam, e o horário de funcionamento das lojas no Centro foi estendido. Nesta terça feira, 11, será até as 22 horas, e fecha na quarta-feira, 12. Já os shoppings funcionarão em horário especial, das 14h às 20h, na quarta-feira. O Praça Shopping abre na quarta-feira, das 9h às 15h.

Alícia, 5 anos, já ganhou o presente dos pais e dos avós maternos, um tênis de rodinha e um jogo Twister. Acompanhada da mãe e da avó paterna, ela aproveitou para se divertir em uma loja do Centro, onde coloriu o rosto e escolheu seus próximos presentes. “Olha essa boneca, que linda!,” apontou a menina, entusiasmada.

“É uma data que não dá para passar sem o presentinho e nessa idade, ela mesmo escolhe o que quer ganhar”, disse a mãe dela, a advogada Adriene Desidério Inocêncio, 42 anos.

Já a aposentada Marlene Speranzio, 58 anos, preferiu pesquisar antes de comprar o presente dos dois netos. “Até amanhã eu compro, primeiro vou ver o melhor preço de todas as lojas”, afirmou. E essa é mesmo a melhor a opção, segundo especialistas.

Movimento

O movimento nas lojas na vésperas do Dia das Crianças deve ser ainda maior.

“O dia 11 é a melhor data para quem vende brinquedos. O ano passado não houve aumento de vendas, mas esse ano os lojistas estão um pouco mais empolgados”, avaliou Raimundo de Oliveira, diretor de comércio da Acirp e proprietário da rede de lojas Balão Mágico.

Atrativos

Opções de brinquedos como pula-pula e distribuição de pipoca e algodão doce por parte dos lojistas são fatores que atraem os clientes, segundo o presidente do Sincomércio, Ricardo Eládio Arroyo. “Os pais estão tendo essa opção enquanto fazem suas compras, os filhos se divertem de forma gratuita,” diz.

E quem for às compras tanto no Centro como nos shoppings poderá aproveitar programação diversificada para distrair as crianças. Entre as sugestões estão atividades de gastronomia, skate elétrico, astronomia, oficinas divertidas, brincadeiras com personagens e contação de histórias.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso