X
X

Diário da Região

02/10/2015 - 00h00min

Liquidação

Comércio fecha agosto com queda de 1,87% nas vendas

Liquidação

Guilherme Baffi Na comparação com agosto de 2014, as vendas cresceram 1,3%
Na comparação com agosto de 2014, as vendas cresceram 1,3%

O comércio rio-pretense continua enfrentando dificuldades. Em agosto, pelo terceiro mês consecutivo, as vendas foram inferiores às registradas no mês anterior, com queda de 1,87%. No entanto, o resultado representa uma leve melhoria no desempenho, com uma baixa bem inferior às registradas nos meses de junho e julho, quando as vendas caíram 5,97% e 4,11%, respectivamente. Os números são da pesquisa conjuntural do comércio varejista realizada mensalmente pelo Sindicato do Comércio Varejista de Rio Preto (Sincomercio).

Entre os setores analisados pela pesquisa, o destaque ficou com concessionárias de veículos, com alta de 7,24% no período. “Vendas de caminhões, que também são contabilizadas nesse grupo, ajudaram muito no desempenho em agosto. Além disso, uma leve alta nas vendas de automóveis novos, influenciada por todas as ofertas que as marcas estão fazendo, como IPVA pago, juros reduzidos e redução nos preços. Esse setor está disposto a perder um pouco do seu lucro para conseguir trazer os consumidores de volta”, afirma o coordenador da pesquisa, Orvásio Tancredi Júnior.

Na comparação com agosto de 2014, as vendas cresceram 1,3%. No acumulado do ano, as vendas continuam no vermelho. De janeiro a agosto, o comércio rio-pretense caiu 1,29% na comparação com o mesmo período de 2014. E essa tendência de baixa não deve ser reverter tão cedo, afirma o presidente do Sincomercio, Ricardo Arroyo. “Essa é a grande realidade pela qual o país está passando”, afirma.

Liquidação

Para tentar atrair o consumidor para o comério da região central, o Sincomércio realiza na próxima semana, do dia 5 ao dia 10, o 2º Liquida Rio Preto. São mais de 100 lojistas participantes. Os descontos começam em 20%, mas variam de loja para loja. “Tivemos bons resultados na edição de 2014, por isso as nossas expectativas são muito boas, pois os consumidores virão aproveitar os descontos para fazer o maior número de compras, fazendo com que seu dinheiro renda, algo importante nesta época de crise”, afirma Arroyo.

 

 

 

>> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso