X
X

Diário da Região

05/12/2015 - 00h00min

Natal

Comércio de Rio Preto tem horário especial a partir de hoje

Natal

Sidnei Costa Horário especial de fim de ano do comércio da região central de Rio Preto começa hoje
Horário especial de fim de ano do comércio da região central de Rio Preto começa hoje

O horário especial de fim de ano do comércio da região central de Rio Preto começa hoje. Até o dia 24 de dezembro, as lojas do calçadão e demais conglomerados comerciais passam a ter o horário de funcionamento alterado, durante a semana, aos sábados e aos domingos. De segunda a sexta-feira, as lojas funcionarão das 9 horas às 22 horas. Aos sábados, a abertura será às 9 horas e o fechamento às 18 horas, com exceção do último sábado antes do Natal, dia 19, quando as lojas ficarão abertas até às 20 horas.

Já aos domingos, dias 13 e 20 de dezembro, o horário de funcionamento será das 10 horas às 16 horas. Na véspera do Natal, o comércio trabalhará em seu horário regular, das 9 horas às 18 horas. Além disso, na próxima terça-feira, dia 8, feriado, o horário de funcionamento também será das 9 horas às 18 horas. No dia 26 de dezembro e no dia 2 de janeiro, o comércio funcionará das 9 horas às 15 horas, mesmo horário do dia 31, véspera de ano novo.

No dia 25 e no dia 1º de janeiro, o comércio estará fechado. Para o funcionamento das lojas em horário especial de atendimento é preciso que os lojistas atendam as exigências legais e sigam o acordo coletivo firmado junto ao Sindicato do Comércio Varejista de Rio preto (Sincomercio). Além disso, existe a necessidade de atender ao Código de Defesa do Consumidor, quanto às etiquetas, preços, prazos e exposição dos produtos.

Vendas

Apesar de o Natal ser considerado a melhor data para o comércio brasileiro, as expectativas para esse ano são modestas, como afirma a presidente da Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto (Acirp), Adriana Neves. “Esperamos que as vendas se mantenham estáveis na comparação com 2014, que já foi um ano fraco no Natal. Sendo muito otimista, pode ser que tenhamos alta de 1% ou 2%”. Já o diretor executivo do Sincomercio, Ricardo Ismael Arroyo, tem uma visão diferente. “Nossa expectativa é de queda.”

 

 

 

>> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso