X
X

Diário da Região

19/01/2015 - 07h06min

Tóquio

Bolsa de Tóquio fecha em leve alta com dólar mais forte na 6ª feira

Tóquio


As ações negociadas em Tóquio fecharam em leve alta nesta segunda-feira, diante de uma recuperação do dólar ante o iene na sexta-feira e uma maior resistência dos preços do petróleo. Com isso, o índice Nikkei encerrou o dia com ganho de 0,89%, a 17.014,29 pontos, depois de acumular queda de 3,4% na semana passada.

A sessão teve início com o mercado animado com o retorno do dólar para o patamar de 117 ienes, depois de ter passado boa parte da sexta-feira na casa dos 116 ienes. Embora a moeda norte-americana tenha, durante toda o pregão de hoje, operado em baixa em relação ao fechamento de sexta-feira, os investidores ficaram satisfeitos com o nível acima de 117 ienes, uma vez que as bolsas de Nova York fecharam em alta na semana passada e os preços do petróleo estão mais resistentes.

Em um dia de baixo volume de negócios, os investidores assumiram posição de cautela, enquanto aguardam por reuniões nos bancos centrais do Japão, da zona do euro e dos Estados Unidos, além das eleições na Grécia. "O mercado está confortável com o índice Nikkei em torno de 17 mil pontos. Este não é um bom momento para uma posição agressiva", disse Yoshihiro Okumura, gerentes de negócios da Chibagin Asset Management.

No noticiário corporativo, as exportadoras japonesas, mais sensíveis ao câmbio, lideraram os ganhos. A Tokyo Electron encerrou em alta de 1,4%, enquanto a Fuji Heavy Industries subiu 2,6%.

A notícia de que a China suspendeu as atividades de três das maiores corretoras do país, anunciada nesta segunda-feira, não foi suficiente para levar o índice Nikkei para o território negativo, mas isso não significa que o mercado japonês ficou imune à decisão. Algumas das principais corretoras do Japão fecharam em queda. A Daiwa Securities Group caiu 1,8%, a Nomura Holdings perdeu 0,6% e a Sumitomo Mitsui Financial Group recuou 1,0%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso