X
X

Diário da Região

06/02/2015 - 05h37min

Tóquio

BoJ: deflação no Japão não significa mais medidas de estímulo, diz WSJ

Tóquio


Se a inflação ao consumidor japonês virar para o território negativo, não significa que o Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) necessariamente tomará novas medidas de relaxamento monetário de olho no estímulo à demanda, disse nesta sexta-feira o Wall Street Journal, com base em depoimento de uma fonte familiarizada com a orientação atual do BoJ.

Segundo a fonte, não seria uma surpresa se uma deflação no país elevasse especulações no mercado sobre novas medidas do banco central, no entanto, "o real foco da autoridade monetária está em identificar se os verdadeiros impulsores da inflação, como aumentos de salários e crescimento econômico, estão contribuindo para atingir a meta de 2,0% ao ano".

A fonte acrescentou que o BoJ acredita que o núcleo da inflação, que exclui a volatilidade dos preços de alimentos, pode cair para abaixo de zero caso os preços de petróleo recuem para níveis abaixo de US$ 40 por barril e permaneçam neste patamar por algum tempo.

Excluindo-se a volatilidade dos preços dos alimentos e o efeito do aumento dos impostos sobre as vendas praticado em abril do ano passado, o núcleo do CPI avançou 0,5% em dezembro ante dezembro de 2013, uma desaceleração ante o aumento de 0,7% registrado em novembro, na mesma comparação. Fonte: Dow Jones Newswires.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso