- segunda-feira, 12 de março
O Comitê de Política Monetária do Banco da Inglaterra (BoE) manteve a taxa básica de juros em 0,5% e o programa de compra de ativos em 375 bilhões de libras. A decisão, a primeira sob a presidência de Mark Carney, que assumiu a liderança do BoE na segunda-feira, veio em linha com a expectativa dos participantes dos mercados.
Ao contrário do que costuma fazer quando mantém a política monetária inalterada, o BoE divulgou um comunicado no qual diz haver mais sinais de que a recuperação do Reino Unido está a caminho e esperar que a taxa anual de inflação do país recue para sua meta de 2%. Em maio, a taxa anual britânica estava em 2,7%.
O BoE também respondeu às expectativas de que poderá elevar a taxa básica de juros antes do previsto. "A alta sugerida na esperada trajetória futura da taxa não era justificada pelos recentes eventos na economia doméstica", afirmou.
No comunicado, o BoE também comentou que desde a publicação de seu relatório de inflação de maio, "as taxas de juros do mercado tiveram forte alta internacionalmente e os preços de ativos têm se mostrado voláteis" e alertou que a alta das taxas pode pesar na recuperação do Reino Unido.
A ata da decisão do BoE vai ser publicada no próximo dia 17. Fonte: Dow Jones Newswire e Market News International.
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Já sou assinante
Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:
Assine o Diário da Região Digital
Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.
Assine agora
Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES
ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020