Diário da Região

12/08/2008 - 03h04min

Crédito

Bancos elevam as taxas do cheque especial em agosto

Crédito

A taxa média dos juros bancários para o cheque especial, crédito pré-aprovado que os bancos colocam à disposição dos clientes, sofreu elevação em agosto, chegando a 8,97% ao mês. A alta foi de 0,14 ponto percentual em comparação com o mês de julho, quando era de 8,83% ao mês. De acordo com a pesquisa mensal de taxa de juros para pessoa física da Fundação Procon de São Paulo (Procon-SP), esse comportamento de alta vem sendo registrado mensalmente desde janeiro. A menor taxa de cheque especial é praticada pela Caixa Econômica Federal, de 7,78%, enquanto a mais alta é a do Safra (12,30%). As altas verificadas na taxa em agosto, na comparação com o mês anterior, partiram do Safra, Real, Bradesco, Banco do Brasil e Itaú. Os demais bancos mantiveram suas taxas de cheque especial, diz o Procon.

Já no caso do empréstimo para pessoa física, a taxa média dos bancos pesquisados ficou em 5,69% ao mês em agosto, o que corresponde a um aumento de 0,02 ponto percentual à taxa média do mês anterior, que era de 5,67%. A trajetória de elevação teve início em abril. As altas apuradas em agosto, na comparação com o mês anterior, foram praticadas pelo Bradesco, Itaú e HSBC, diz o Procon. As demais instituições financeiras mantiveram suas taxas de empréstimo. A menor é a aplicada pela Caixa Econômica Federal (4,49%). Já a mais alta é a praticada pelo Itaú (6,64%). Para o levantamento, foi estipulado o período contratual de 12 meses. Os dados coletados referem-se a taxas máximas prefixadas para clientes não preferenciais, sendo que, para o cheque especial, foi considerado o período de 30 dias.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso