Diário da Região

29/06/2002 - 00h35min

Enxugamento

Arapuã fecha sua loja em Rio Preto

Enxugamento

Elisandro Ascari Ontem foi o último dia de funcionamento da Arapuã na cidade
Ontem foi o último dia de funcionamento da Arapuã na cidade
Depois de 24 anos atuando em Rio Preto, a Arapuã encerrou ontem as suas atividades na cidade. Com oito funcionários, a loja funcionava, desde 1978, na rua General Glicério, no Calçadão. Outras dez lojas no Estado de São Paulo (Araçatuba, Bauru, Limeira, Lins, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santos, Sorocaba e duas filias na Capital) também fecharam as portas, totalizando a dispensa de 109 funcionários. De acordo com a sua assessoria de imprensa, a rede, que se encontra em regime de concordata, enfrenta dificuldades para negociar com os fornecedores. “A empresa não tem acesso ao crédito por causa da concordata. As compras são feitas somente à vista. Não há prazo para pagamento e nem financiamento. Isso compromete o abastecimento das lojas. Não adianta ter uma loja aberta e mal abastecida”, afirmou o assessor João Alberto Ianhez.

A empresa está em processo de concordata desde 1998 por causa de uma dívida de R$ 1 bilhão. Fundada em 1950 na cidade de Lins, interior de São Paulo, a Rede Arapuã atua em todo o País com 149 filiais e cerca de 2 mil funcionários. Nos próximos dias, mais 15 lojas localizadas nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul também deixarão de funcionar. “Os clientes serão informados sobre como devem proceder para os pagamentos futuros e os funcionários terão pagos todos os seus direitos rescisórios”, disse Ianhez. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Rio Preto, Osvaldo Graciani, lamentou o fechamento da Arapuã na cidade. “Tratava-se de uma loja tradicional da cidade. Por isso, sentimos muito. Apesar de poucos funcionários, o seu fechamento gera prejuízo. A falta de incentivos, juros altos e a carga de impostos sacrificam os empresários”, disse.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso