X
X

Diário da Região

26/08/2015 - 00h00min

Mudança

Adiantamento do 13º agora vem inteiro em setembro

Mudança

Johnny Torres Para o aposentado Antônio Bermuzzi, essas mudanças constantes são preocupantes
Para o aposentado Antônio Bermuzzi, essas mudanças constantes são preocupantes

A novela do adiantamento do 13º salário para aposentados e pensionistas continua. Depois de o Ministério da Fazenda ter anunciado o parcelamento da primeira parcela em duas vezes – 25% em setembro e 25% em outubro –, a presidente Dilma Rousseff resolveu fazer mais uma mudança. Em nota, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República afirmou que ela vai pagar a primeira parcela inteira em setembro, a partir do dia 24. Os outros 50% serão pagos em dezembro.

Com a mudança, agora a região de Rio Preto receberá aproximadamente R$ 168 milhões, ou seja, metade do adiantamento. O restante será pago em dezembro. O valor foi calculado levando em conta a folha de pagamento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de julho para a região, que contava com 325.763 aposentados, pensionistas beneficiários.

O adiamento no pagamento provocou reação do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindinapi), que acusou o governo de gerar "um colapso nas finanças de grande parte dos aposentados e pensionistas, que já empenharam esse dinheiro". Segundo o economista Bruno Sbrogio, as mudanças constantes na decisão apontam para uma disputa interna forte no governo. “O País está sem dinheiro, houve uma queda bruta na arrecadação, que é a fonte de renda do governo, mas, atrasar esse adiantamento seria problemático, iria contribuir ainda mais para a incerteza e a insatisfação da população.” 

Para o aposentado Antônio Bermuzzi Filho, de 63 anos, o mais preocupante é a indefinição e as constantes mudanças.  “Isso tudo afetou todos os aposentados, que são os que mais sofrem, sempre. Os preços dos remédios vão ficando cada vez mais caros, os planos de saúde também. Dessa forma, não podemos fazer planejamento nenhum. Todos estão esperando pelo seu décimo terceiro. Eu, por exemplo, quero guardar esse dinheiro para ver se consigo recuperar as perdas dos nossos salários e para uma emergência.” Apesar da cautela com o Planalto com a antecipação, a própria presidente e os ministros da área econômica já receberam, em julho, 50% de suas remunerações extras.

 

Dica - como usar o dinheiro extra Clique na imagem para ampliar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

>> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso