X
X

Diário da Região

19/08/2015 - 00h00min

Dominante

Acirp e Sebrae se unem para fortalecer setor de serviços

Dominante

Edvaldo Santos/ Arquivo Empresários do setor de hotelaria se reunirão hoje para discutir um plano de ação para os próximos anos
Empresários do setor de hotelaria se reunirão hoje para discutir um plano de ação para os próximos anos

O setor de serviços é uma dos mais representativos de Rio Preto e é uma das bases da economia local, juntamente com o comércio. E apesar de ter sido um dos últimos a sofrerem com a crise econômica, ela acabou chegando. Segundo levantamento da Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto (Acirp), em 2013, Rio Preto contava com 14.958 empresas ativas no setor, o que representa 47,25% do total, enquanto em 2014, quase 50% dos empregos formais existentes na cidade eram em serviços.

No período, eram 65.531 trabalhadores com carteira assinada no setor. Diante desse cenário, a diretoria de serviços da Acirp vem trabalhando para unir o setor em Rio Preto em todas as suas áreas de atuação, com reuniões e núcleos fundados. Além disso, outras reuniões e fundações de novos núcleos já estão agendadas, afirma Kelvin Kaiser, diretor do núcleo multissetorial da Acirp.

“Iniciamos com as áreas que já estão organizadas em associações, como a Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação de Rio Preto (Apeti), a Associação paulista de Cirurgiões Dentistas Rio Preto (APCD), a Ordem dos Advogados Brasil em Rio Preto (OAB), conselhos de classe e etc., e, na sequência, estamos provocando a formação de um núcleo de empresas de serviços por área de atuação. Por exemplo, educação, hotéis, bares e restaurantes, publicidade, comunicação, hospitais, planos de saúde, etc.”, explica Kaiser.

Dando continuidade ao projeto, hoje, empresários das principais redes de hotéis de Rio Preto se reunirão para discutir um plano de ação para os próximos dois anos para o setor, afirma Simone Ribeiro Haduo, consultora do Sebrae em Rio Preto. “Temos mais quatro grandes hotéis vindo para Rio Preto e os que já estão aqui precisam se organizar. Vamos discutir também a questão do centro de eventos e todas as necessidades do setor.”

Já no próximo dia 25 de agosto, terça-feira, a Acirp e o Sebrae realizam o segundo Fórum Empresarial de Serviços, em parceria com o Sebrae-SP. O fórum contará com duas palestras, um talk show com a participação de empresários e um momento dedicado a networking. Uma das palestras será com o consultor Fernando Kimura, que abordará o tema neuromarketing.

Kimura é especialista em inovação e neuromarketing e vai falar sobre as novas técnicas de abordagem do consumidor, com foco no setor de serviços, mas que pode ser aplicável para qualquer área de comércio. Segundo ele, nos últimos anos os avanços da neurociência permitiram um detalhamento maior do funcionamento de diversas áreas do cérebro, o que aumentou o entendimento de hábitos e comportamentos. Com isso, seria possível descobrir alguns caminhos que podem levar o empresário a atingir diretamente o “ponto de compra” no cérebro do consumidor.

“Mais do que fundamental entender a importância do setor de serviços como um dos mais consolidados pilares econômicos de nossa cidade, é preciso fomentar ações para o seu desenvolvimento. No ano passado, por exemplo, mais de 50% dos empregos formais em Rio Preto foram registrados por meio de prestadores de serviços. Em uma ação como essa, conseguimos identificar benefícios conjuntos, além de promover boas práticas entre esse público empresarial”, diz Kaiser.

E entender o comportamento do consumidor se torna algo essencial em tempos de crise. “Queremos trabalhar o fortalecimento do empresário do setor de serviços e mostrar que, por mais que ele tenha uma estratégia, ele precisa saber lidar com o marketing e aprender como torná-lo eficaz. Essa abordagem apresentada na palestra de neuromarketing é inédita aqui”, completa Simone. O Fórum Empresarial de Serviços é gratuito, mas é preciso fazer inscrição pelo (17) 3222-2777.

 

 

 

 

>> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso