X

Diário da Região

01/08/2014 - 13h07min

Brasília

Abe vê Brasil como grande oportunidade de investimento

Brasília


O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, afirmou nesta sexta-feira, 01, que o Brasil representa grandes oportunidades de investimentos japoneses nas áreas de energia, petróleo e infraestrutura. Numa breve declaração à imprensa, Abe disse que esse cenário tem despertado o interesse de companhias japonesas.

Abe realiza hoje uma visita oficial de trabalho ao País. Ele foi recebido mais cedo pela presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto e participará de um almoço oferecido em sua homenagem no Palácio do Itamaraty, sede do ministério das Relações Exteriores.

Ele destacou ainda que os dois países têm cooperado nas áreas de construção naval e siderurgia "com grande sucesso". Abe disse também que Japão e Brasil atuam juntos na defesa da reforma do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) e felicitou a elevação das relações internacionais das duas nações para o nível de parceria estratégica global. (
Dilma: acordo entre Petrobras e banco Mizuho vai permitir a construção de novas plataformas -

Petrobras

A presidente Dilma Rousseff afirmou que os acordos de empréstimo e de seguro firmados entre a Petrobras, a Nippon Export and Investment Insurance (NEXI) e o banco Mizuho vão permitir a construção de novas plataformas de petróleo. Ela classificou o acordo como promissor.

A presidente disse que é bem-vindo o interesse das empresas japonesas em licitações de infraestrutura e logística no País, especialmente na ampliação dos portos e ferrovias. Dilma afirmou que a parceria entre Brasil e Japão se estende na área espacial, nuclear e na prevenção de desastres naturais.

A presidente destacou também o acordo firmado entre o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Japan Bank for International Cooperation (JBIC) para a promoção de investimentos de pequenas e médias empresas japonesas no Brasil.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso