X

Diário da Região

26/05/2015 - 10h13min

Maratona cultural

Votuporanga recebe Virada Cultural pela 1ª vez

Maratona cultural

Divulgação Cantora Ellen Oléria se apresenta na noite deste sábado na Concha Acústica (Foto: Divulgação)
Cantora Ellen Oléria se apresenta na noite deste sábado na Concha Acústica (Foto: Divulgação)
Chegou a vez de Votuporanga receber a programação da Virada Cultural Paulista. A estreia da cidade no projeto será neste sábado e domingo, 30 e 31, quando 16 atrações vão se revesar nos palcos da Concha Acústica e do Centro de Convenções, além do Calçadão.
 
A programação terá início às 18h de sábado, no Calçadão, com a performance protesto, do dançarino Maykol Cruz, e terminará no domingo, às 18h30, na Concha Acústica, onde o cantor Otto interpretará sucessos do sambista Martinho da Vila.
 
Na música, também são destaques os shows das cantoras Ellen Oléria, Luiza Possi e Verônica Ferriani, além das bandas Symphonic Rock e Aliados.
 
Também há opções de teatro, comédia de stand up, cinema e arte popular. Todas as atividades são gratuitas. Confira a programação completa:
 
CONCHA ACÚSTICA
 
Sábado
19h30 | Symphonic Rock [Música]
Formada pela junção da Banda Santa Cecília e a Orquestra Jazz Sinfônica de Votuporanga, a Symphonic Rock reúne mais de 50 instrumentistas, sob a regência do maestro Horácio dos Santos Júnior (Tuca) e direção artística de Marcelo Manoel da Silva, para executar clássicos do rock, como Deep Purple, Pink Floyd e Led Zeppelin.
 
Banda Aliados Banda Aliados traz seu rock alternativo para embalar a Virada votuporanguense (Foto: Divulgação)
21h | Ellen Oléria [Música]
Nascida em Brasília, a cantora já tem quinze anos de carreira e ganhou maior projeção quando venceu a primeira edição do programa The Voice Brasil, da TV Globo. Com uma voz firme e afinada, Ellen Oléria encanta no palco. Além de canções autorais, ela atualiza obras de outros compositores da MPB, como Milton Nascimento.
 
22h30 | Aliados [Música]
Na estrada há quinze anos, a banda de rock excursiona com a turnê do sexto disco da carreira: Inoxidável. Composto por Gustavo Fildzz  (voz), Dudu Golzi (guitarra), Oliver Kivitz (baixo) e Rafa Borba (bateria), o grupo Aliados toca, entre outras, Águas Passadas e Pra ser Feliz.
 
23:59 | Luiza Possi [Música]
A cantora faz show baseado no novo disco “Sobre Amor e o Tempo” ao lado de Ramon Montagner (bateria), Bruno Coppini (baixo), Will Bone (percussão) e Zeca Loureiro (guitarra). Além das músicas Tempo em Movimento e Devo-lhe Dizer, Luiza Possi mostra também faixas do repertório dos seus últimos trabalhos.
 
Domingo
15h30 | Wilson Teixeira [Música]
Violeiro e compositor nascido em Avaré, interior de São Paulo, Wilson Teixeira traz em suas composições uma mistura de música caipira e urbana, com poesia e melodia profundamente influenciadas por expressões musicais tradicionais brasileiras. Lançou o álbum Almanaque Rural, no qual explora o universo da viola caipira. É um dos mais importantes representantes da nova geração de violeiros do Brasil.
 
17h | Verônica Ferriani [Música]
Em um momento que muitas cantoras surgiram como promessas da música brasileira, Verônica Ferriani se destacou não apenas pela bela voz afinada. Ela lançou o disco de estreia, homônimo, em 2009. A cartada certa, contudo, foi o segundo álbum, Porque a Boca Fala Aquilo do Que o Coração Tá Cheio (2013), no qual ela assina todas as canções.
 
Otto Otto encerra a maratona cultural votuporanguense cantando Martinho da Vila (Foto: Divulgação)
18:30 | Otto Canta Martinho [Música]
A princípio, seriam apenas alguns shows para homenagear os 40 anos do disco Canta Canta, Minha Gente (1974), de Martinho da Vila. Mas o show-tributo no qual Otto cai no samba deu tão certo que as apresentações se estenderam. Além da faixa-título, o pernambucano, que sempre faz apresentações enérgicas e cheias de fôlego, interpreta ainda Disritmia e Renascer das Cinzas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
CENTRO DE CONVENÇÕES 
 
Sábado
19h | Dê Asas à Dança e Divertissement – Balé Municipal [Dança]
O Balé Municipal de Votuporanga, vinculado à Secretaria de Esportes e Lazer, sob a coordenação coreográfica e artística das professoras Márcia Cristina e Juliana Zoccal, apresenta o espetáculo em dois atos: no primeiro, o ballet clássico “Dê asas à dança”, inspirado nos pássaros, e, no segundo, jazz e dança contemporânea com o tema divertisement (variedades).
 
21h30 | A Rainha do Rádio – Cia A Quatro Mãos [Teatro]
Com direção de cena de Juliana Monteiro, direção de elenco de Edgar Castro, concepção e interpretação de Bárbara Zampol e Isabella Veiga, a peça retrata a história de Adelaide Fontana, locutora de uma rádio do interior, no período ditatorial do Brasil. Inconformada com a justificativa de que o motivo de sua demissão seria a decadência da audiência de seu programa, ela invade a emissora à meia-noite e explica aos ouvintes os motivos pelos quais foi demitida.
 
23h | Fábio Lins [Stand Up]
O ator e humorista Fábio Lins analisa as mais diversas situações do cotidiano sob a ótica do humor: horóscopo, desenhos animados, trânsito, diferenças regionais, sexo, namoro e, é claro, a sua própria vida pessoal. Com um texto dinâmico, sempre aberto a novas possibilidades, Fábio mostra por que é considerado um dos destaques da nova geração do humor.
 
23h59 | Saneamento Básico, o filme [Cinema]
Na pequena Linha Cristal, a comunidade se mobiliza para construir uma fossa no arroio e acabar com o mau cheiro. Marina, a líder do movimento, descobre que a prefeitura só tem verba para produzir um vídeo de ficção. Assim, ela e seu marido Joaquim resolvem filmar a história de um monstro que surge no meio das obras de saneamento. Marina escreve um roteiro, Joaquim faz uma fantasia. Silene aceita ser atriz, Fabrício tem uma câmera. Aos poucos, as filmagens vão envolvendo todos os moradores do local.
 
Cocô de Passarinho Animação de bonecos dá vida ao premiado espetáculo 'Cocô de Passarinho' (Foto: Divulgação)
Domingo
11h | Cocô de Passarinho – Cia Noz de Teatro [Teatro Infantil]
Cocô de Passarinho (Prêmio APCA 2013 – Melhor Espetáculo de Animação/Bonecos) é o quarto espetáculo da Cia Noz de Teatro, Dança e Animação, que introduz um novo elemento na sua pesquisa: a adaptação de um livro infantil. A montagem é inspirada no livro homônimo de Eva Furnari, premiada autora da literatura infantil brasileira.
 
15h | Iá-iá-me-sacode [Música]
A banda se formou em 2013 pela paixão comum dos integrantes pelo samba de raiz e pela releitura de clássicos do cancioneiro popular urbano. O grupo hoje adota um formato maior e executa um repertório que contém arautos da música brasileira e também composições autorais.
 
16h | Boteco Social – Corporação Musical Zequinha de Abreu e Projeto Danças Sociais [Dança, Música]
A Corporação Musical Zequinha de Abreu, fundada em 1974, juntamente com o Projeto Danças Sociais da Secretaria de Cultura e Turismo, promovem no espetáculo um mix de ritmos musicais dançantes, tais como samba e xote, entre outros.
 
18h | O Menino e o Mundo [Cinema]
Um garoto mora com o pai e a mãe, em uma pequena casa no campo. Diante da falta de trabalho, no entanto, o pai abandona o lar e parte para a cidade grande. Triste e desnorteado, o menino faz as malas, pega o trem e vai descobrir o novo mundo em que seu pai mora. Para a sua surpresa, a criança encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas. 
 
PRAÇA CÍVICA
 
Sábado
18h | Protesto – Maykol Cruz [Dança]
O Grupo Ex-pressão, por meio da coreografia de Maykol Cruz, transmite uma mensagem de desabafo destinada a todos os brasileiros que não estão satisfeitos com a atual situação do Brasil e seus acontecimentos.
 
Fulano de Tal 'Fulano de Tal', coreografado por Ticko Bboy, une dança e performance (Foto: Divulgação)
18h | Fulano de Tal [Dança]
Fulano de Tal é um brasileiro com ambições, sonhos, medos e planos para o futuro, porém não sabe como chegar lá. Ora se vê motivado, ora se vê perdido. O amor pela arte vai aos poucos dando ritmo e forma a suas ações cotidianas. O ensaio aberto tem coreografia de Ticko Bboy Brasil, cenografia de Mauricio Fuscaldo e trilha sonora LXD e Cinematic Orchestra.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso
Votuporanga recebe Virada Cultural pela 1ª vez Diário da Região - Divirta-se
X

Diário da Região

26/05/2015 - 10h13min

Maratona cultural

Votuporanga recebe Virada Cultural pela 1ª vez

Maratona cultural

Divulgação Cantora Ellen Oléria se apresenta na noite deste sábado na Concha Acústica (Foto: Divulgação)
Cantora Ellen Oléria se apresenta na noite deste sábado na Concha Acústica (Foto: Divulgação)
Chegou a vez de Votuporanga receber a programação da Virada Cultural Paulista. A estreia da cidade no projeto será neste sábado e domingo, 30 e 31, quando 16 atrações vão se revesar nos palcos da Concha Acústica e do Centro de Convenções, além do Calçadão.
 
A programação terá início às 18h de sábado, no Calçadão, com a performance protesto, do dançarino Maykol Cruz, e terminará no domingo, às 18h30, na Concha Acústica, onde o cantor Otto interpretará sucessos do sambista Martinho da Vila.
 
Na música, também são destaques os shows das cantoras Ellen Oléria, Luiza Possi e Verônica Ferriani, além das bandas Symphonic Rock e Aliados.
 
Também há opções de teatro, comédia de stand up, cinema e arte popular. Todas as atividades são gratuitas. Confira a programação completa:
 
CONCHA ACÚSTICA
 
Sábado
19h30 | Symphonic Rock [Música]
Formada pela junção da Banda Santa Cecília e a Orquestra Jazz Sinfônica de Votuporanga, a Symphonic Rock reúne mais de 50 instrumentistas, sob a regência do maestro Horácio dos Santos Júnior (Tuca) e direção artística de Marcelo Manoel da Silva, para executar clássicos do rock, como Deep Purple, Pink Floyd e Led Zeppelin.
 
Banda Aliados Banda Aliados traz seu rock alternativo para embalar a Virada votuporanguense (Foto: Divulgação)
21h | Ellen Oléria [Música]
Nascida em Brasília, a cantora já tem quinze anos de carreira e ganhou maior projeção quando venceu a primeira edição do programa The Voice Brasil, da TV Globo. Com uma voz firme e afinada, Ellen Oléria encanta no palco. Além de canções autorais, ela atualiza obras de outros compositores da MPB, como Milton Nascimento.
 
22h30 | Aliados [Música]
Na estrada há quinze anos, a banda de rock excursiona com a turnê do sexto disco da carreira: Inoxidável. Composto por Gustavo Fildzz  (voz), Dudu Golzi (guitarra), Oliver Kivitz (baixo) e Rafa Borba (bateria), o grupo Aliados toca, entre outras, Águas Passadas e Pra ser Feliz.
 
23:59 | Luiza Possi [Música]
A cantora faz show baseado no novo disco “Sobre Amor e o Tempo” ao lado de Ramon Montagner (bateria), Bruno Coppini (baixo), Will Bone (percussão) e Zeca Loureiro (guitarra). Além das músicas Tempo em Movimento e Devo-lhe Dizer, Luiza Possi mostra também faixas do repertório dos seus últimos trabalhos.
 
Domingo
15h30 | Wilson Teixeira [Música]
Violeiro e compositor nascido em Avaré, interior de São Paulo, Wilson Teixeira traz em suas composições uma mistura de música caipira e urbana, com poesia e melodia profundamente influenciadas por expressões musicais tradicionais brasileiras. Lançou o álbum Almanaque Rural, no qual explora o universo da viola caipira. É um dos mais importantes representantes da nova geração de violeiros do Brasil.
 
17h | Verônica Ferriani [Música]
Em um momento que muitas cantoras surgiram como promessas da música brasileira, Verônica Ferriani se destacou não apenas pela bela voz afinada. Ela lançou o disco de estreia, homônimo, em 2009. A cartada certa, contudo, foi o segundo álbum, Porque a Boca Fala Aquilo do Que o Coração Tá Cheio (2013), no qual ela assina todas as canções.
 
Otto Otto encerra a maratona cultural votuporanguense cantando Martinho da Vila (Foto: Divulgação)
18:30 | Otto Canta Martinho [Música]
A princípio, seriam apenas alguns shows para homenagear os 40 anos do disco Canta Canta, Minha Gente (1974), de Martinho da Vila. Mas o show-tributo no qual Otto cai no samba deu tão certo que as apresentações se estenderam. Além da faixa-título, o pernambucano, que sempre faz apresentações enérgicas e cheias de fôlego, interpreta ainda Disritmia e Renascer das Cinzas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
CENTRO DE CONVENÇÕES 
 
Sábado
19h | Dê Asas à Dança e Divertissement – Balé Municipal [Dança]
O Balé Municipal de Votuporanga, vinculado à Secretaria de Esportes e Lazer, sob a coordenação coreográfica e artística das professoras Márcia Cristina e Juliana Zoccal, apresenta o espetáculo em dois atos: no primeiro, o ballet clássico “Dê asas à dança”, inspirado nos pássaros, e, no segundo, jazz e dança contemporânea com o tema divertisement (variedades).
 
21h30 | A Rainha do Rádio – Cia A Quatro Mãos [Teatro]
Com direção de cena de Juliana Monteiro, direção de elenco de Edgar Castro, concepção e interpretação de Bárbara Zampol e Isabella Veiga, a peça retrata a história de Adelaide Fontana, locutora de uma rádio do interior, no período ditatorial do Brasil. Inconformada com a justificativa de que o motivo de sua demissão seria a decadência da audiência de seu programa, ela invade a emissora à meia-noite e explica aos ouvintes os motivos pelos quais foi demitida.
 
23h | Fábio Lins [Stand Up]
O ator e humorista Fábio Lins analisa as mais diversas situações do cotidiano sob a ótica do humor: horóscopo, desenhos animados, trânsito, diferenças regionais, sexo, namoro e, é claro, a sua própria vida pessoal. Com um texto dinâmico, sempre aberto a novas possibilidades, Fábio mostra por que é considerado um dos destaques da nova geração do humor.
 
23h59 | Saneamento Básico, o filme [Cinema]
Na pequena Linha Cristal, a comunidade se mobiliza para construir uma fossa no arroio e acabar com o mau cheiro. Marina, a líder do movimento, descobre que a prefeitura só tem verba para produzir um vídeo de ficção. Assim, ela e seu marido Joaquim resolvem filmar a história de um monstro que surge no meio das obras de saneamento. Marina escreve um roteiro, Joaquim faz uma fantasia. Silene aceita ser atriz, Fabrício tem uma câmera. Aos poucos, as filmagens vão envolvendo todos os moradores do local.
 
Cocô de Passarinho Animação de bonecos dá vida ao premiado espetáculo 'Cocô de Passarinho' (Foto: Divulgação)
Domingo
11h | Cocô de Passarinho – Cia Noz de Teatro [Teatro Infantil]
Cocô de Passarinho (Prêmio APCA 2013 – Melhor Espetáculo de Animação/Bonecos) é o quarto espetáculo da Cia Noz de Teatro, Dança e Animação, que introduz um novo elemento na sua pesquisa: a adaptação de um livro infantil. A montagem é inspirada no livro homônimo de Eva Furnari, premiada autora da literatura infantil brasileira.
 
15h | Iá-iá-me-sacode [Música]
A banda se formou em 2013 pela paixão comum dos integrantes pelo samba de raiz e pela releitura de clássicos do cancioneiro popular urbano. O grupo hoje adota um formato maior e executa um repertório que contém arautos da música brasileira e também composições autorais.
 
16h | Boteco Social – Corporação Musical Zequinha de Abreu e Projeto Danças Sociais [Dança, Música]
A Corporação Musical Zequinha de Abreu, fundada em 1974, juntamente com o Projeto Danças Sociais da Secretaria de Cultura e Turismo, promovem no espetáculo um mix de ritmos musicais dançantes, tais como samba e xote, entre outros.
 
18h | O Menino e o Mundo [Cinema]
Um garoto mora com o pai e a mãe, em uma pequena casa no campo. Diante da falta de trabalho, no entanto, o pai abandona o lar e parte para a cidade grande. Triste e desnorteado, o menino faz as malas, pega o trem e vai descobrir o novo mundo em que seu pai mora. Para a sua surpresa, a criança encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas. 
 
PRAÇA CÍVICA
 
Sábado
18h | Protesto – Maykol Cruz [Dança]
O Grupo Ex-pressão, por meio da coreografia de Maykol Cruz, transmite uma mensagem de desabafo destinada a todos os brasileiros que não estão satisfeitos com a atual situação do Brasil e seus acontecimentos.
 
Fulano de Tal 'Fulano de Tal', coreografado por Ticko Bboy, une dança e performance (Foto: Divulgação)
18h | Fulano de Tal [Dança]
Fulano de Tal é um brasileiro com ambições, sonhos, medos e planos para o futuro, porém não sabe como chegar lá. Ora se vê motivado, ora se vê perdido. O amor pela arte vai aos poucos dando ritmo e forma a suas ações cotidianas. O ensaio aberto tem coreografia de Ticko Bboy Brasil, cenografia de Mauricio Fuscaldo e trilha sonora LXD e Cinematic Orchestra.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso