X
X

Diário da Região

19/08/2016 - 00h00min

BRUTA FLOR

Trio canta Caetano na Casa das Janelas

BRUTA FLOR

Depois de Itamar Assumpção, outro mestre da MPB será reverenciado nos encontros de músico promovidos pelo espaço cultural independente Casa das Janelas, de Rio Preto. Canções que marcam o vasto repertório do eterno tropicalista Caetano Veloso ganham novas leituras com o trio Bruta Flor, que se apresenta neste sábado, 20.

O trio é formado pelos músicos André Fernandes (voz e violão), Tião Taufic (voz e percussão) e Filipe Murbak (voz e instrumentos de corda). O nome foi tirado justamente de uma das letras mais poéticas da musicografia do cantor e compositor baiano: O Quereres.

“Vamos tentar fazer algo respeitoso e sincero, já que estamos falando de um dos caras mais incríveis da música brasileira. É uma grande responsabilidade”, comenta Fernandes.

A tarefa mais complicada do trio foi a escolha do repertório, já que Cateano Veloso detém uma generosa discografia, com cerca de 50 álbuns. “Listamos uma série de canções que temos mais afinidade. A lista foi grande. Depois, começamos a filtrar até chegar ao repertório final. Há grandes sucessos e obras nem tão conhecidas”, avisa o músico.

Segundo Fernandes, o trio fez uma série de adaptações na interpretação das músicas do baiano, mas sem mexer na essência delas.

Canjas deverão marcar a peformance do Bruta Flor na Casa das Janelas. “Como vai ter muito amigo músico presente, vão rolar algumas participações. Tem muita surpresa reservada para esse show”, sinaliza.

Serviço

Bruta Flor canta Caetano Veloso. Sábado, 20 de agosto, a partir das 19h. Casa das Janelas (rua Alfredo Braga, 286). Ingresso: R$ 5. Informações: (17) 99150-9515

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso