X
X

Diário da Região

05/08/2016 - 00h00min

JAM SESSION

Show no Sesc reúne anfitriões para improviso

JAM SESSION

Fotos: Ruy Barbosa Jr. e Jorge Etecheber/Divulgação Em sentido horário, Esdras Nunes, Marquinho Munhoz, Fred Pala e Renato Gagliardi: comunicação somente pelo WhatsApp
Em sentido horário, Esdras Nunes, Marquinho Munhoz, Fred Pala e Renato Gagliardi: comunicação somente pelo WhatsApp

Depois de quatro ‘jam sessions’ com músicos de diferentes vertentes, o Sesc Rio Preto encerra o projeto De Improviso nesta sexta-feira, 5, reunindo no palco da comedoria os ‘anfitriões’ de cada um desses encontros.

Será a primeira vez que os músicos Fred Pala (Centro da Terra e Delírio Seco), Esdras Nunes (Varal de Renda), Marquinho Munhoz (Contos de Réis, Saculejo e Blues Custom) e Renato Gagliardi (Suíte Cabocla) vão fazer uma apresentação juntos. Ou seja, o improviso será levado ao pé da letra.

Os anfitriões do projeto do Sesc não fizeram nenhum encontro ou ensaio. Apenas se comunicam por meio de um grupo criado no WhatsApp.

“Nem o repertório estamos determinando. Vou levar alguns instrumentos e deixar rolar na hora”, comenta Gagliardi, que toca viola caipira e contrabaixo acústico.

Outro que pretende levar todos os instrumentos que domina para o palco do Sesc é Munhoz, que não esconde a empolgação com o De Improviso. “Vou levar viola, cavaquinho, violão, gaita e guitarra. Não sei se vai dar pra usar tudo, mas estarei preparado”, comenta ele ao Diário.

“A gente vai praticamente se conhecer no palco. Será improviso mais do que nunca. E esse é o grande atrativo do projeto”, diz Nunes, que marcará presença com o piano.

Música instrumental

Para ele, a iniciativa do Sesc foi positiva em dois aspectos: promover o intercâmbio entre músicos e permitir ao público o contato com a música instrumental. “Não é um show que você assiste habitualmente em qualquer lugar. É algo diferenciado e que ajudou a fomentar a cena local no mês passado”, reforça Nunes.

Quem também aprovou a iniciativa do Sesc é Pala, que assume a guitarra na ‘jam session’ desta sexta-feira. “Espero que esse projeto continue, pois há músicos muito bons na cena rio-pretense e que renderiam ótimos encontros de improviso”, opina.

Os quatro músicos terão um convidado: o baterista Vinicius Lima. “Faltava alguém ligado ao segmento percussivo. Por isso, convidamos um baterista”, explica Gagliardi.

Com formação acadêmica na música, o idealizador do projeto Suíte Cabocla diz que o improviso está presente até mesmo na música clássica. “Há momentos de improviso de um instrumento e outro ao longo da execução da música. Improvisar é algo muito presente na vida de um músico”, enfatiza.

Serviço

Projeto De Improviso - Show de Encerramento. Com Fred Pala, Esdras Nunes, Marquinho Munhoz e Renato Gagliardi e Vinicius Lima. Hoje, às 21h, no Sesc. Gratuito

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso