X
X

Diário da Região

27/11/2015 - 10h09min

Teatro gratuito

Sesc e Sesi recebem espetáculos rio-pretenses

Teatro gratuito

Divulgação Cortejo 'Virado à Paulista', da Cia. Cênica, é dedicado às origens do samba em São Paulo (Foto: Neto Chiacchio/Divulgação)
Cortejo 'Virado à Paulista', da Cia. Cênica, é dedicado às origens do samba em São Paulo (Foto: Neto Chiacchio/Divulgação)

Duas companhias teatrais de Rio Preto, a Cia. Cênica e a Azul Celeste, apresentam espetáculos, respectivamente, no Sesc e no teatro do Sesi neste fim de semana. As duas apresentações têm entrada gratuita.

A Cia. Cênica leva para o Sesc sua mais recente produção, o cortejo "Virado à Paulista", que conta a história do samba no estado de São Paulo. A apresentação será nesta sexta-feira, 27, na unidade do Sesc Rio Preto.

"Virado à Paulista" é uma das atrações deste mês para o público da terceira idade. A programação de novembro é toda dedicada ao samba, envolvendo atividades como aulas de dança e de culinária, além de espetáculos artísticos.

Músicos e compositores como Geraldo Filme, Dionísio Barbosa, Henricão, Paulo Vanzolini e Adoniran Barbosa estão presentes no “Virado à Paulista”, que propõe uma longa viagem, tendo como portos as raízes africanas, Bom Jesus de Pirapora, os cordões carnavalescos, a institucionalização do samba, a resistência do samba de raiz, a intolerância religiosa e o preconceito racial.

Mundomudo Espetáculo 'Mundomudo', da Azul Celeste, é inspirado no universo de Samuel Beckett (Foto: Jorge Etecheber/Divulgação)

Tragicomédia silenciosa
A Cia. Azul Celeste subirá ao palco do teatro do Sesi neste domingo, 29, às 19h, para apresentar o espetáculo "Mundomudo", que tem direção de Georgette Fadel. A entrada é de graça.

A Azul Celeste traz nessa montagem a relação de dois velhos palhaços em seu circo abandonado, revelando a complexidade da condição humana, através da livre inspiração no universo desértico de "Fim de Jogo", de Samuel Beckett. O espetáculo foi uma das atrações selecionadas por meio do Edital Local de Chamamento 2015 – Projetos Culturais.

"Mundomudo" faz uma investigação sobre a relação cultural entre o considerado velho e o que é chamado de novo, uma reflexão sobre os valores difundidos na sociedade - o que é aprendido como importância, crença, conhecimento -, os quais determinam comportamento e atitudes.

SERVIÇO
"Virado à Paulista" (Cia. Cênica).
Sexta-feira, 27 de novembro, às 14h30, no Sesc Rio Preto. "Mundomudo" (Azul Celeste). Domingo, 29 de novembro, às 19h, no teatro do Sesi Rio Preto. Gratuito.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso