X
X

Diário da Região

19/08/2015 - 11h22min

LITERATURA

Sarau recebe autor da biografia de Elis Regina

LITERATURA

Divulgação Julio Maria lança livro e faz bate-papo no dia 29, na Casa de Cultura (Foto: Divulgação)
Julio Maria lança livro e faz bate-papo no dia 29, na Casa de Cultura (Foto: Divulgação)

O jornalista Julio Maria, autor da biografia da cantora Elis Regina, “Elis Regina - Nada Será Como Antes”, lançará a obra em Rio Preto no dia 29 de agosto, sábado, durante uma edição especial do Sarau Urbano.

Na ocasião, o autor também fará a palestra “Os Caminhos de um Biógrafo - Dilemas e Desafios”, na qual abordará as questões enfrentadas ao traçar o perfil de uma personagem polêmica como Elis. Outro tema será o embate entre defensores a restrições a biografias de personalidades públicas, como o movimento Procure Saber, e editoras e escritores que advogavam por mudanças nas leis que proibiam essas obras. Em junho, o Supremo Tribunal Federal aprovou por unanimidade a liberação de biografias não autorizadas.

Chamada “Biografia, Poema e Música”, essa edição especial do Sarau Urbano é fruto de uma parceria com a Oficina Cultural “Fred Navarro”. Excepcionalmente, o sarau, realizado sempre na última sexta-feira do mês, no Centro Cultural Vasco, será transferido para o sábado, na Casa de Cultura "Dinorath do Valle". A entrada é gratuita.

Depois do bate-papo com Julio Maria e do lançamento de seu livro, terá início o sarau, com sessões de microfone aberto, nas quais qualquer pessoa poderá se inscrever para recitar poesia e outros textos. A programação também inclui discotecagem do DJ Bepo, inspirada na obra de Elis. 

Sarau Urbano Registro feito durante edição do Sarau Urbano no Vasco

Realizado há quase dois anos, o Sarau Urbano é um espaço criado para celebrar a literatura, que também reúne outras formas de expressão artística, como música ao vivo e intervenções de artes visuais.

Muitos dos jovens presentes que mostram seus versos são inspirados pela literatura marginal ou periférica, termos usados para denominar a obra produzida por escritores contemporâneos da periferia. O cotidiano da comunidade, a violência, a repressão policial e o preconceito são alguns dos temas tratados.

“Recebemos o convite da 'Fred Navarro' e vimos uma oportunidade muito interessante. O sarau é um espaço aberto a todas as formas de literatura, e é sempre bom apresentar coisas novas”, diz a educadora Luciana Pequim, que organiza o Sarau Urbano, ao lado do b-boy Ricka, que também é arte-educador, e do músico Bruno Fausto.

O livro “Elis Regina – Nada Será Como Antes” estará à venda no lançamento por R$ 30. Julio Maria é repórter e crítico de música do Caderno 2 do jornal "O Estado de S. Paulo". Na Rádio Estadão, apresenta a coluna Mais Música.

 

SERVIÇO

Sarau Urbano Edição especial: Biografia, Poema e Música, sábado, dia 29 de agosto, das 19h30 às 23h30. Local: Casa de Cultura Dinorath do Valle. Entrada gratuita 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso