Diário da Região

16/07/2015 - 12h07min

Festival de Inverno

Peça de Ibirá conta a vida do 'sonhador' Mazzaropi

Festival de Inverno

Divulgação A vida de Mazzaropi e a realidade dos artistas do grupo se entrelaçam no espetáculo (Foto: Divulgação)
A vida de Mazzaropi e a realidade dos artistas do grupo se entrelaçam no espetáculo (Foto: Divulgação)

Cineasta e ator, Amácio Mazzaropi (1912-1981) foi o responsável por levar para a tela grande a cultura do caipira, por meio de comédias com forte apelo popular. E sua trajetória é contada pela companhia Arte das Águas, de Ibirá, no espetáculo "Mazzaropi, Um Certo Sonhador", que será apresentada nesta quinta-feira, 16, na segunda edição do Festival de Inverno.

Com direção de Fabiano Amigucci e co-direção de Antonio Bucca, o espetáculo é permeado pela música caipira, e algumas composições foram criadas pelo próprio grupo. 

A história parte da infância simples vivida por Mazzaropi. Entre Taubaté e São Paulo, dividido entre as casas dos pais e dos avós, onde vivia em constante busca por melhores condições de vida; percalços que não impediram o jovem de ser um sonhador.

O espetáculo evidencia semelhanças entre a trajetória do "cineasta caipira" e as buscas dos próprios artistas do Arte das Águas. "Esse ir e vir entre a vida do artista e a realidade dos atores traz à cena um jogo poético, cantado, arrebatado e arrebatador, que leva a conhecer o artista consagrado, mas, principalmente, o artista adormecido em cada um de nós", destaca Bucaca. O elenco traz Laíse Anselmi, Tiago Pereira e Victor Castioni.

Panela na cabeça

É também de Ibirá o espetáculo infanto-juvenil que marca o 2º Festival de Inverno nesta quinta-feira, 16. A Cia. Arteiro das Águas apresenta "O Menino Maluquinho", espetáculo livremente inspirado na obra do escritor mineiro Ziraldo.

Na peça, um menino é selecionado na escola para participar da montagem da peça de teatro "O Menino Maluquinho". Seu mergulho na história é tão intenso que o garoto começa a assumir comportamentos do personagens.

O elenco do espetáculo é praticamente todo composto por crianças e adolescentes: Rian Gimenes, Kauan Dedim, Anderson Morgori Júnior, Dafne Souza, Maria Beatriz Escola, Regina Santos, Luana Assucena, Leslye Estabile, Beatriz Cristine, Elaine Casemiro, Loyane Estabile, Beatriz Isabel, Gabriele Santos, Emily Garcia, Julia Vitória, Barbara Rozante, Larissa Cajarana, Laís Anselmi e Victor Castioni.

Sessão maldita

A Cia. Seis4uatro de Teatro Experimental, de Santa Fé do Sul, encerra a programação desta quinta-feira, 16, com a peça "O Leite", que coloca em discussão os diferentes sentidos da morte.

Dirigido por Sandra Santana, o espetáculo retrata a morte de vários cidadãos comuns: seja ela interna ou no sentido literal da palavra. Entre banhos de leite e sangue, os atores Rodrigo Struzanni, Luana Martins, Letícia Mirele e Lairton Conrado representam de maneira subjetiva um sistema caquético que impulsiona desgraça e opressão aos menos favorecido.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso