X
X

Diário da Região

21/04/2015 - 00h03min

Cinema

Não viu "Vingadores 2" ainda? É o filme do momento!

Cinema

Divulgação Hulk, Homem de Ferro, Capitão América, Thor... seleção de super-heróis aguça imaginação dos fãs
Hulk, Homem de Ferro, Capitão América, Thor... seleção de super-heróis aguça imaginação dos fãs

O fenômeno das adaptações de quadrinhos para o cinema comprova sua força mais uma vez com "Vingadores: a Era de Ultron", que terá pré-estreia amanhã em Rio Preto. Diferentemente dos longas dedicados exclusivamente a um só super-herói, os conflitos existenciais dão lugar para muita ação e aventura na segunda produção da nova franquia da Marvel nos cinemas.

Em Rio Preto, uma legião de fãs de todas as idades aguarda ansiosa a nova aventura de Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner). O músico e ilustrador Sávio D'Agostino carrega na pele sua admiração por um dos "vingadores", além de cultivar um acervo repleto de gibis, bonecos, canecas, cartazes e outros objetos de inúmeros super-heróis dos quadrinhos. "Sou fã de quadrinhos desde criança. 

Os 'Vingadores' me conquistam mais porque envolvem heróis muito poderosos, que somente se unem quando a coisa fica realmente séria", justifica ele, que tatuou o guerreiro Thor em uma das pernas. O músico - que até já se vestiu de Thor numa festa à fantasia - elogia a adaptação de "Vingadores" para o cinema. "A adaptação é mais sincera em relação aos quadrinhos, preservando as principais características da personalidade dos personagens. Isso não acontecia quando a Marvel não tinha estúdio próprio, vendendo seus direitos para outros estúdios", enfatiza D'Agostino. 

 

Sávio D’Agostino Sávio D’Agostino é tão fã dos heróis da Marvel que até tatuou o Thor na perna (no detalhe). “Vingadores: a Era de Ultron” faz préestreia nesta quarta-feira nas salas de Rio Preto

"Fiquei emocionado com o primeiro filme da franquia", confessa o fã de Thor, que, no último sábado, acompanhou um outro fã de super-heróis numa sessão de tatuagem: o supervisor ferroviário Marcelo Zanoni, amigo de D'Agostino, tatuou na perna o escudo do Capitão América. Em sua casa, Zanoni tem um " santuário" dedicado ao Capitão América, com bonecos e objetos, além de uma coleção com centenas de gibis da Marvel e outras editoras.

Homem de lata 

Na sequência de "Vingadores", Tony Stark, o Homem de Ferro, falha em um programa de manutenção da paz, acionando Capitão América, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro para derrotar Ultron (voz de James Spader), um vilão tecnológico que quer destruir a raça humana. Os novos aliados do grupo neste filme são Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Mercúrio (Aaron Taylor-Johnson) e Visão (Paul Bettany).

Uma espécie de robô maníaco, Ultron surgiu pela primeira vez nas HQs da Marvel em 1968 ("Avengers #54"), criado por Roy Thomas e John Buscema. Sua primeira versão foi construída por Henry Pym, o super-herói Homem Formiga, que também ganhará um longa nos cinemas, com estreia prevista para julho. Ultron é considerado um dos inimigos mais formidáveis dos Vingadores, tendo dezenas de versões, incluindo um corpo gigante, um modelo com formas femininas e uma versão de adamantium, o mesmo metal do esqueleto e das garras de Wolverine.

Outro apaixonado por HQs, o técnico ótico Rodrigo Almeida não vai perder por nada a pré-estreia de "Vingadores: a Era de Ultron". No entanto, seu personagem favorito ainda não faz parte da história: o Homem-Aranha, do qual ele tem uma coleção com cerca de três mil gibis. Por outro lado, Almeida pode ser surpreendido, já que um dos assuntos mais especulados na blogosfera é a possível aparição de Homem-Aranha em uma cena após os créditos finais do filme. Verdade ou mentira, só quem for conferir "Vingadores 2" amanhã saberá.

Veja o trailer do filme

 

 


 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso