X
X

Diário da Região

06/05/2016 - 10h24min

Na Estrada com Raizeiros

Grupo Raizeiros abre turnê do ProAC em Votuporanga

Na Estrada com Raizeiros

NULL Grupo Raizeiros se tornou conhecido pelo resgate da música sertaneja de raiz (Foto: Divulgação)
Grupo Raizeiros se tornou conhecido pelo resgate da música sertaneja de raiz (Foto: Divulgação)

Com seu belíssimo trabalho de resgate da música de raiz brasileira, o grupo Raizeiros inicia neste domingo (8), por Votuporanga, a circulação do projeto Na Estrada com Raizeiros, em que apresenta o show da turnê De Volta Pro Meu Sertão.

A apresentação, na Concha Acústica de Votuporanga, será a primeira de um total de 11 cidades paulistas que deverão receber o grupo rio-pretense, contemplado com o ProAC, Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo.

A turnê De Volta Pro Meu Sertão aproxima o público de momentos que marcaram os mais de 100 anos da história da música raiz brasileira.

Raizeiros Circulação pelo ProAC envolverá 11 cidades paulistas (Foto: Divulgação)

A trajetória do grupo teve início há quatro anos, em Rio Preto. Clássicos da música sertaneja de raiz são cuidadosamente interpretados, com uma roupagem que os músicos batizaram de 'sertanejo clássico', rico em melodia e harmonia.

O figurino de época, cheio de detalhes, segue também uma linha mais 'classuda', trazendo para o palco o homem da década de 1920 ao melhor estilo 'belle époque', com suspensórios, camisas, coletes e chapéus.

No palco, contos e causos de Cornélio Pires - escritor, compositor e jornalista, um verdadeiro bandeirante que retratava a vida do caipira e seus costumes - ganham vida e são interpretados à moda antiga. Jorginho do Sertão, primeira música de raiz gravada no Brasil, é a que abre o show.

O CD De Volta Pro Meu Sertão possui 11 músicas, sendo seis autorais, três releituras e dois pout-pourri - um de boleros e outro de moda de viola.  As canções foram compostas por Marcos Fabri, cantor, compositor e idealizador do projeto, com a participação de outros compositores da região.

As cidades incluídas na itinerância do grupo, além de Votuporanga, são Ilha Solteira, São Carlos, Ribeirão Preto, Bauru, Mendonça, Rio Preto, Presidente Prudente, Barretos, Sales e Araçatuba.

O Raizeiros é formado por Marcos Fabri (vocalista), Arsênio Nuñez (harpa e voz), Mestre Boca (percussão), Marcel (viola, violão e voz), Julian Diaz (violão e voz), Marco Mourão (bateria), Valter Furlaneto (contrabaixo) e Manoel Neves Filho (narrador).

Serviço

De Volta Pro Meu Sertão. Com o Grupo Raizeiros. Domingo (8), às 20h30, na Concha Acústica de Votuporanga. Entrada Gratuita. Informações: www.raizeiros.com.br Duração: 1h30 

VIDEO DO YOUTUBE
Romaria

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso