X
X

Diário da Região

29/03/2015 - 00h30min

Novela Babilônia

Glória Pires: 'Uma mulher insaciável'

Novela Babilônia

TV Globo/Divulgação/Estadão Conteúdo Glória Pires
Glória Pires

O apetite sexual pode até não ser a qualidade mais valorizada por Glória Pires na inescrupulosa Beatriz, sua personagem em "Babilônia". Mas a atriz não esconde que, aos 51 anos, bate certa vaidade por ser convocada para gravar cenas com o grau de sensualidade imposto pelo texto da novela das 21 horas da Globo. "Ela é uma mulher insaciável em todos os sentidos, inclusive na cama. E isso, além de ser inusitado nesse atual momento da minha vida, faz bem para o ego", admite a atriz.

Na história escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, Beatriz é uma mulher de família rica, mas seu caráter a fez precisar recorrer bastante à fortuna de seus pais. Até conseguir se casar com o empresário milionário Evandro (Cássio Gabus Mendes). A união não apenas reergue Beatriz, mas também proporciona uma sensação de "déjà vu" em Glória, já que ela e Cássio formaram par romântico num dos maiores clássicos da teledramaturgia nacional, "Vale Tudo". 

Na trama, assim como agora, a personagem da atriz enganava o marido o tempo todo. "É, mas nesse caso, acho que os dois são meio farinha do mesmo saco. Costumo dizer que um gambá cheira o outro", brinca Glória. As pesquisas realizadas com os telespectadores pela TV Globo quase sempre favorecem os vilões mais irônicos e charmosos, caso de Beatriz. Glória sabe que a tendência é que a personagem caia cada vez mais no gosto do público. E a atriz até acredita ter uma justificativa para essa simpatia.

"A gente sempre quer transgredir, buscar uma rebeldia. O tempo inteiro a moda nos mostra isso. Tatuagem anos atrás era péssimo e hoje é difícil quem não tenha. As pessoas querem ser diferentes, se destacarem no meio da multidão. Acho que existe essa relação com os vilões", analisa. Tanta maldade e ambição, no entanto, não impedem Beatriz de ter atitudes mais humanas. Para Glória, a relação dela com a "amiga" Inês (Adriana Esteves) é uma prova disso. "É claro que houve a chantagem, mas ela se sente apoiada pela Inês. E, no fundo, ela precisa um pouco disso".

 

Glória Pires e Cássio Gabus Mendes Glória Pires e Cássio Gabus Mendes

Próxima vítima

A atriz gravará muitas cenas com Thiago Martins, que interpreta o nadador Diogo, filho de Cristóvão (Val Perré), ex-amante assassinado por Beatriz. E a relação dela com o rapaz, que inicialmente começa como um grande jogo de sedução para a empresária, pode ser um ponto de redenção da personagem no futuro. Mas, sobre isso, a atriz não adianta nada. "Mesmo o pior ser humano tem seu momento de humanidade. Qualquer coisa pode acontecer", desconversa.

Com tantas cenas sensuais previstas, Glória garante que não precisou se preocupar com a exposição de seu corpo no horário nobre. Primeiro, porque garante viver em dieta há 20 anos, mantendo uma rotina de exercícios físicos ininterrupta pelo menos nos três últimos. Mas principalmente pela confiança que garante ter na equipe de "Babilônia", do texto à direção. "Tenho 42 anos só de TV Globo. Não estou aqui para 'pagar corpinho' ou ser a coroa sexy", frisa.

Sobre os temas fortes abordados pela novela - como a relação homossexual vivida por um casal da terceira idade, que vem sendo alvo de um boicote religioso na internet -, Glória espera que possam promover reflexão. "São assuntos polêmicos, mas inteligentes. Não existe apelação nessa novela, ao contrário, há um espaço para a troca de ideias e de pensamentos", avalia. Mesmo as aventuras sexuais de Beatriz, para a atriz, acontecem na medida certa. "Essa é uma característica da personagem, mas não é a única nem a principal. Só é usada para ajudar a contar a história dela", defende.

 

 

 

 

>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso