X
X

Diário da Região

23/01/2016 - 00h00min

Como é Que Pode?

Gabriel Louchard apresenta hoje pelo Janeiro da Comédia

Como é Que Pode?

Divulgação Ator, mágico e humorista do quadro Saco de Risadas, do Domigão do Faustão, carioca Gabriel Louchard investe na interpretação com a plateia em espetáculo dirigido por Leandro Hassum
Ator, mágico e humorista do quadro Saco de Risadas, do Domigão do Faustão, carioca Gabriel Louchard investe na interpretação com a plateia em espetáculo dirigido por Leandro Hassum

Ator, humorista e mágico, Gabriel Louchard vem acumulando excelentes marcas com o espetáculo Como é Que Pode?, atração de hoje do Janeiro Brasileiro da Comédia. Desde sua estreia, há quatro anos, no Rio de Janeiro, a montagem já foi vista por mais de 300 mil pessoas no Brasil e até nos Estados Unidos. Atuando na TV e no teatro, Louchard deu novos ares ao formato stand up comedy ao mesclar truques de ilusionismo com esquetes de humor, num jogo que envolve a participação da plateia a todo o momento.

“Não é um espetáculo só de humor e não é um espetáculo só de mágica. Na verdade, é um espetáculo de variedades, com esquetes de humor, improvisações, números de mágica e até projeções de vídeos. Talvez seja esse o maior diferencial da produção”, comenta Louchard. No palco, o humorista assume a figura do mágico, compartilhando com o público as situações mais cômicas que esses profissionais enfrentam no dia a dia. “Utilizo o humor como ferramenta para reinventar o tradicional espetáculo de mágica, aquele com o mágico de fraque que tira um coelho de cartola.

Na verdade, o humor e a mágica estão muito ligados”, reforça o artista. O espetáculo tem direção do humorista Leandro Hassum, e o texto foi criado por meio da parceria entre Louchard e Maurício Rizzo, responsável pelos roteiros do seriado A Grande Família, da Globo. A receptividade positiva não vem apenas do público, mas também da crítica. Como é Que Pode? já foi premiado no Festival Internacional de Teatro de Angra dos Reis, no Rio. “A interação com a plateia é constante ao longo do espetáculo”, avisa.

Integrante do time de humoristas do quadro Saco de Risadas, do programa Domingão do Faustão, Louchard revela o Diário que gosta de estar em contato direto com as pessoas. “O programa do Faustão conta com plateia, assim como o teatro. Eu gosto disso, do contato com as pessoas, ver a reação delas ali na hora”, declara. “No entanto, tenho mais liberdade no palco do que na TV. No estúdio, a atenção é maior porque há restrições para abordar certos temas. Já no teatro posso falar de tudo”, acrescenta.

Ator desde os dez anos, Gabriel Louchard foi descobrindo sua veia humorística aos poucos, nas situações de seu cotidiano. Hoje, já acumula participações em seriados como Vai Que Cola, do canal pago Multishow, e em programas de humor como Zorra Total, da Globo. Hoje, das 16h às 18h, ele comandará um workshop de mágica na Oficina Cultural Fred Navarro.

 

 

 

>> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso