Diário da Região

01/07/2016 - 09h39min

21º Beraká

Festival cristão une pregação, oração e shows

21º Beraká

Divulgação Banda Ecclesis é uma das atrações da música cristã que farão show no Beraká 2016
Banda Ecclesis é uma das atrações da música cristã que farão show no Beraká 2016

Tradicional festival da Renovação Carismática Católica, que une pregação, oração e shows com artistas da música cristã, o Beraká terá sua 21ª edição realizada nos dias 9 e 10 de julho, sábado e domingo, no recinto de exposições de Rio Preto.

Neste ano, o festival tem como tema 'Misericordiosos como o Pai', em referência ao Ano Jubilar Extraordinário da Misericórdia. Um dos mais importantes eventos católicos do Brasil, o Beraká busca em 2016 ressaltar a misericórdia entre os fiéis, algo muito importante dentro da Igreja Católica segundo o Papa Francisco.

Sobre o tema deste ano, Papa Francisco anima todos os cristãos a serem misericordiosos uns com os outros, porque a misericórdia é a trave mestra que sustenta a Igreja.

No dia 9 de julho, primeiro dia de Beraká, a programação terá início às 16h, com o Terço Mariano, seguida de celebração eucarística presidida pelo padre Márcio Tadeu, diretor espiritual da Renovação Carismática Católica. Logo depois, acontcerão os shows das bandas Ecclesis, Trilhos do Céu e Comunidade Colo de Deus. 

O segundo dia de Beraká, 10 de julho, quando a programação começa às 7h20, será marcado pela celebração eucarística com Dom Tomé Ferreira da Silva, bispo da Diocese de Rio Preto, seguido de shows de Paulinho Ribeiro, Manancial, Antonio Cardoso, Padre Fernando Francisco, Diego Fernandes, Aline Brasil e Tony Alisson.

Os pregadores que estarão presentes no festival deste ano são Aparecido Santana, Pe. Adriano Zandoná, Pe. Antonio Aguiar, Vera Casagrande, Luiz Carvalho e Missão Metanóia.

Além da espiritualidade, o Beraká também exerce a cidadania, abrindo espaço para o Hemocentro de Rio Preto e para quem deseja se cadastrar para ser doador de medula óssea. Ainda haverá estande para aferição de pressão arterial e realização de exames de diabetes. 

Uma das novidades de 2016 é a parceria com a Cooperlagos para coleta seletiva de lixo reciclável durante o festival. Também serão arrecadados alimentos para o Ministério da Promoção Humana, que redistribuirá às famílias carentes de Rio Preto e região.

SERVIÇO
21º Beraká.
Dias 9 e 10 de julho, sábado (16h) e domingo (7h30). Recinto de Exposições de Rio Preto. Ingresso: 1kg de alimento não-perecível. Informações: (17) 3235-7320 ou www.rccriopreto.org.br

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso