X
X

Diário da Região

22/07/2015 - 15h15min

Votuporanga

Espetáculo sobre Tarsila do Amaral é confirmado no FLIV

Votuporanga

Divulgação Espetáculo da Cia. Druw concentra-se nas memórias de infância da pintora modernista (Foto: Divulgação)
Espetáculo da Cia. Druw concentra-se nas memórias de infância da pintora modernista (Foto: Divulgação)

Espetáculo de dança contemporânea da Cia. Druw que conta a infância da pintora modernista Tarsila do Amaral, "Vila Tarsila" é mais uma atração confirmada na programação do Festival Literário de Votuporanga (FLIV), que será de 7 a 15 de agosto. 

Todas as atrações do FLIV 2015 serão divulgadas na próxima segunda-feira, 27. Na área musical, já foram anunciados os shows do grupo Demônios da Garoa (dia 7) e da cantora Zélia Duncan (dia 15).

Com coreografia de Mariam Druwe, fundadora da Cia. Druw, e direção teatral da renomada Cristiane Paoli Quito, o espetáculo "Vila Tarsila" estará em Votuporanga por meio do Mosaico na Estrada, projeto cultural mantido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SP). 

O projeto tem o apoio de três cooperativas de Votuporanga, Coacavo, Sicoob Credlíder e Coopevo Dinâmica, onde os ingressos de "Vila Tarsila" poderão ser trocados por 1kg de alimento não-perecível. O espetáculo será apresentado no dia 14 de agosto, às 20h30, na Concha Acústica "Prof. Geraldo Alves Machado".

Vila Tarsila

A pintora Tarsila do Amaral (1886-1973) foi casada com o escritor Oswald de Andrade (1890-1954), que participou ativamente da Semana de Arte Moderna de 1922, no Teatro Municipal de São Paulo.

Em "Vila Tarsila", a Cia. Druw se concentra nas memórias de infância da artista, como a educação francesa e as brincadeiras na fazenda da família em Capivari, no interior paulista.
 
Os figurinos dos atores e as imagens projetadas no palco de quadros pintados por Tarsila, como "Abaporu" e "Sol Poente", transportam o público para o seu universo artístico.

Mosaico na Estrada

O projeto Mosaico na Estrada foi criado em 2001, com o objetivo de oferecer atrações culturais de música, cinema, teatro e artes plásticas. 
 
O Mosaico na Estrada conta atualmente com a parceria de cerca de 140 cooperativas. Seu planejamento e execução envolvem as cooperativas em ações sociais, levando cultura de qualidade às populações de diversas regiões do Estado.
 
Essas ações são revertidas em atos solidários, pois os ingressos são trocados por itens de alimentação ou higiene pessoal doados para as instituições das cidades que sediam os eventos.

O projeto registrou até o ano passado 505 ações em diversas linguagens artísticas (teatro, música, cinema e artes plásticas) em 101 cidades, com um público de 400 mil pessoas.

SERVIÇO

Espetáculo "Vila Tarsila", da Cia. Druw. Dia 14 de agosto, às 20h30. Concha Acústica de Votuporanga. Ingresso: 1kg de alimento não-perecível. Pontos de troca: Coacavo e Sicoob Credlíder (Rua São Paulo, 3069). Coopevo Dinâmica (Rua Denizart Vidigal, 3620)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso