X
X

Diário da Região

25/01/2016 - 10h08min

COMÉDIA

Espetáculo do JBC revisita obra de Martins Pena

COMÉDIA

Chico Lima O Pena Carioca reúne três peças da dramaturgia de Martins Pena, pioneiro da comédia no Brasil (Foto: Chico Lima/Divulgação)
O Pena Carioca reúne três peças da dramaturgia de Martins Pena, pioneiro da comédia no Brasil (Foto: Chico Lima/Divulgação)

A premiada companhia carioca Atores de Laura é a atração de segunda-feira, 25, do festival Janeiro Brasileiro da Comédia, com um espetáculo sobre a obra do fundador da comédia de costumes brasileira, Martins Pena. A apresentação será às 19h e 22h no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. A entrada é de graça.

O Pena Carioca reúne três importantes peças do autor: A Família e a Festa na Roça (1838), O Caixeiro da Taverna (1845) e O Judas no Sábado de Aleluia (1846), que mostram a construção das obras de Martins Pena com as cores e a gente do Rio de Janeiro, onde viveu. 

O espetáculo estreou em setembro passado, no Teatro Poeira, no Rio de Janeiro. A direção é de Daniel Herz. No elenco, estão Ana Paula Secco, Anderson Mello, Leandro Castilho, Luiz André Alvim, Marcio Fonseca e Paulo Hamilton, além de Gabriela Rosas, atriz convidada pelo grupo para o trabalho. 

Dentro das atividades formativas, ainda na segunda-feira, o diretor teatral Daniel Herz irá ministrar o workshop Martins Pena - Suas Influências, Antes e Depois, na Oficina Cultural Fred Navarro, das 9h às 13h. As vagas são limitadas.

No workshop, ele apresenta o trabalho que evidencia a importância de se montar Martins Pena na atualidade.  A partir de duas cenas da peça O Caixeiro da Taverna, serão realizados exercícios corporais, vocais e de energia cênica, objetivando potencializar a presença do ator em cena.

Herz dirige o Teatro Miguel Fallabella e leciona teatro na Casa de Cultura Laura Alvim. Interessados nas oficinas do JBC devem se inscrever pelo link migre.me/sCdpN

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso