X
X

Diário da Região

14/01/2016 - 17h12min

TRILHA TROPICAL

Dom Pescoço leva 'tropsicodelia' ao Sesc Rio Preto

TRILHA TROPICAL

Divulgação Banda Dom Pescoço, de São José dos Campos, é responsável por um trabalho repleto de referências musicais (Foto: Divulgação)
Banda Dom Pescoço, de São José dos Campos, é responsável por um trabalho repleto de referências musicais (Foto: Divulgação)

Projeto do Sesc Rio Preto dedicado aos ritmos latinos e suas influências na musicalidade brasileira, o Trilha Tropical recebe nesta sexta-feria, 15, a banda Dom Pescoço, de São José dos Campos, que apresenta sua ‘tropsicodelia’ pela primeira vez na cidade.

A expressão ‘tropsicodelia’ foi criada pela banda para elucidar as inúmeras influências presentes em sua identidade musical, embalada por uma performance irreverente e cheia de bom humor.

Na ativa desde junho do ano passado, a Dom Pescoço nasceu literalmente na zona rural de São José dos Campos, a partir de festas e eventos que reuniam uma galera sedenta por música. “Foi a partir desses encontros que nasceu o núcleo que posteriormente viria ser a nossa banda”, conta o vocalista e baixista Dom de Oliveira.

O grupo ainda é formado por Rafael Pessoto (guitarra e voz), Luiz Felipe Passarinho (bateria e voz), Gabriel Sielawa (cavaquinho, guitarra e voz) e Miguel Nador (voz).

Do rock aos ritmos latinos, a Dom Pescoço é responsável por uma trabalho autoral cheio de vitalidade, difícil de ser enquadrado em apenas um gênero ou ritmo. É da profusão de estilos e culturas que a banda cria músicas bastante autênticas, feitas para dançar, pensar e vibrar.

“Não é samba, mas tem samba. Não é rock, mas tem rock. Não é cumbia, mas tem cumbia. É multiétnica, mas não só. É lúdica, mas não só”, brinca Oliveira ao tentar enquadrar o trabalho da Dom Pescoço.

O nome da banda faz referência a um personagem criado pelos próprios integrantes, uma espécie de Dom Quixote ou Dom Juan. No caso do grupo de São José dos Campos, o Dom Pescoço é um caboclo ‘carne de pescoço’, daqueles sertanejos duros de cair, resistentes, que faz arte com o pouco que consegue da vida. 

SERVIÇO
Show da banda Dom Pescoço. Sexta-feira, 15 de janeiro, às 21h, na comedoria do Sesc Rio Preto. Gratuito.
 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso