X
X

Diário da Região

11/10/2016 - 00h00min

PARA BAIXINHOS

Confira o roteiro de cultura e lazer para o Dia das Crianças

PARA BAIXINHOS

Johnny Torres 17/3/2016 Os integrantes da banda 1, 2, 3 e Já!, que se apresenta na Casa das Janelas nesta quarta-feira
Os integrantes da banda 1, 2, 3 e Já!, que se apresenta na Casa das Janelas nesta quarta-feira

Todo dia é dia de brincar. Pelos menos é isso o que as crianças pensam. Mas, no dia delas, comemorado nesta quarra-feira, 12, diversão não pode faltar.

Para ajudar os pais ou responsáveis, o Diário selecionou opções para todos os gostos e bolsos em Rio Preto. São atividades que compõem as programações de shopping centers da cidade e de centros culturais, além dos clássicos Zoológico, Parque Ecológico e Cidade da Criança.

Antecipando as comemorações, o Calçadão receberá o projeto Viva o Centro nesta terça-feira, 11. Das 10h às 22h, as crianças poderão participar de oficinas como maquiagem e tatuagem, pipas e desenhos. Além de brinquedos infláveis, ponte, torre de escalada de sete metros e pula-pula. A partir das 18h, haverá Corrida Kids e gincana.

Na quarta-feira, 12, a maratona de atividades fica mais intensificada (confira o quadro abaixo). Na maioria dos shopping centers, as opções seguem ao longo da semana.

No Cidade Norte, por exemplo, as crianças poderão passear gratuitamente entre mini animais de verdade em uma fazendinha, brincar em jogos tradicionais de parques de diversão, subir em uma parede de escalada de sete metros de altura e desafiar um touro mecânico radical. No Riopreto Shopping e no Iguatemi, o foco está em estimular o interesse dos pequenos pela gastronomia. No primeiro, acontece a segunda edição do Gourmet Kids, com várias oficinas. O segundo recebe, pela primeira vez, a Estação MasterChef Júnior.

Os centros culturais de Rio Preto também contam com opções para a data. A banda rio-pretense 1, 2, 3 e Já! é uma das atrações do Janelinha, projeto da Casa das Janelas. Formado em 2014, o grupo apresenta músicas infantis em estilos como blues, samba, punk rock e reggae.

programação_feriado Clique na imagem para ampliar

De acordo com Marcelo de Castro, responsável pela voz, violão e composição, a apresentação terá 50 minutos de duração. Serão tocadas dez músicas, entre autorais e releituras de clássicos infantis.

“Nós tentamos não infantilizar muito as canções. Acreditamos que os pequenos buscam referências no que os adultos escutam. Por isso, produzimos músicas que passam por diferentes estilos”, explica Castro.

O Arena Cacilda, realizado em março deste ano, foi o primeiro festival em que a banda participou. “Não temos um trabalho gravado ainda, mas queremos intensificar nossas apresentações em festivais. Além dos eventos que já participamos”, diz.

O 1, 2, 3 e Já! é formado por Castro, Matheus Ferrari (baixo), Victor Brito (bateria), Marília Botelho (vocalista convidada e compositora) e Diego Guirado (guitarra).

Na programação da Casa das Janelas, anda tem apresentação de duas peças de teatro.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso