X
X

Diário da Região

16/08/2016 - 00h00min

VOZ

Catanduva promove evento de canto coral

VOZ

Divulgação Além de apresentações, festival oferece workshops com artistas renomados na área de canto coral
Além de apresentações, festival oferece workshops com artistas renomados na área de canto coral

As vozes serão o destaque em Catanduva a partir desta quarta-feira, 17. A data marca o início da terceira edição do Festival de Corais Infantis e Jovens (FESCC), o único do interior do estado de São Paulo que reúne crianças e jovens para a apresentação de um repertório único. Mas há uma novidade para este ano. O festival, que vai até sábado, dia 20, também abriu espaço para a participação de adultos, como explica a coordenadora do projeto, Marcela Milani.

“Havia uma demanda por parte deste público que resolvemos atender neste ano. Tivemos 50 inscritos de todo o Brasil que participarão dos workshops e se apresentarão no sábado, para o fechamento do festival.”

O FESCC reúne crianças e jovens de corais de todo o Estado e oferece workshops, apresentados por profissionais especializados, direcionados a regentes, professores e estudantes de música, para que aprimorem seu conhecimento e possam trocar experiências com outros colegas e com os próprios professores.

Entre os convidados para os workshops estão Lilia Valente, atual regente dos corais da ONG Aprocima e do grupo independente Vozes do Amanhã; Patrícia Costa, regente, arranjadora e diretora cênica; o pianista Pablo Lapidusas; Eduardo Fernandes, pesquisador de percussão corporal aplicada à música coral; e Danilo Frederico, cantor, preparador vocal e pianista.

“Nossa proposta com o festival é informar. Diminuir a distância existente entre as pessoas que estão no Interior e a música e abrir as portas para que eles conheçam esse universo dos músicos. Esse é um primeiro passo para que eles continuem procurando por informações e por uma formação depois”, afirma a diretora do festival, Patricia Supi.

Durante os primeiros três dias, a parte da tarde é dedicada às aulas, eventos fechados apenas aos participantes. Já a programação aberta ao público começa na quinta-feira à noite, com o Concerto Solo Pablo Lapidusas, por Pablo Lapidusas, no Centro Cultural (Biblioteca Municipal). Na sexta-feira, também à noite, os profissionais convidados participam de um bate papo sobre música.

“Queremos conversar sobre tudo que envolve a área, abrir esse espaço para que o público questione e conheça mais”, afirma Patrícia.

Já no sábado, último dia do festival, os participantes se apresentam todos juntos. “Serão aproximadamente 180 pessoas no palco cantando juntas. É um grande encerramento, algo muito bonito, e uma apresentação ativa, performática”, diz Marcela.

A entrada é gratuita para todos os eventos abertos ao público, mas o número de lugares é limitado, por isso os interessados devem retirar os ingressos antes das apresentações. Até nesta terça-feira, 16, dá para buscar os ingressos no Conservatório Santa Cecília, na rua Aracajú, 686, no Centro de Catanduva. Depois disso, os ingressos serão distribuídos no dia do evento, uma hora antes do início.

“Umas das missões do festival é desenvolver e democratizar a cultura no interior de São Paulo. E, por isso, alguns eventos são abertos ao público, com entrada franca, para que tenham esse contato com a música”, completa Marcela.

O FESCC é realizado pelo Conservatório Santa Cecília com apoio do Ministério da Cultura do Governo Federal. Mais informações pelo site do Festival (www.fescc.com.br) e pelo email contato@fescc.com.br.

Programação completa aberta ao público

Quinta-feira (18 de agosto)
Concerto Solo Pablo Lapidusas por Pablo Lapidusas
Horário: 20h
Local: Centro Cultural (Biblioteca Municipal)
Avenida São Domingos, 880, Catanduva-SP
Entrada Franca: retirar ingressos antecipadamente

Sexta-feira (19 de agosto)
Conversa aberta com os profissionais convidados Eduardo Fernandes, Lilia Valente, Pablo Lapidusas, Patrícia Costa e Danilo Frederico
Horário: 20h
Local: Centro Cultural (Biblioteca Municipal)
Avenida São Domingos, 880, Catanduva-SP
Entrada Franca: retirar ingressos antecipadamente

Sábado (20 de agosto)
Apresentação Única do Festival
Horário: 19h30
Local: Schettini Eventos
Avenida Eng. José Nelson Machado, 1785, Catanduva-SP
?Entrada Franca: retirar ingressos antecipadamente

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso