X
X

Diário da Região

08/01/2016 - 00h00min

Orquestra Brasil Tropicaliente

Big band resgata a lambada em show no Sesc

Orquestra Brasil Tropicaliente

Divulgação Orquestra abre maratona de ritmos latinos este mês na unidade
Orquestra abre maratona de ritmos latinos este mês na unidade

A Orquestra Brasil Tropicaliente toca hoje o ritmo que mais fez sucesso na década de 1990: a lambada. O show faz parte do projeto Trilha Tropical, do Sesc Rio Preto. Toda sexta-feira, gratuitamente, um grupo apresentará músicas latinas e suas diversas influências, como cumbia, salsa, lambada e merengue, na lanchonete. O grupo que inicia a maratona “caliente” é composta de 11 integrantes, sendo três de Ribeirão Preto e oito de Rio Preto. Antes chamado de Lambada Pop Show, o grupo foi formado há dois anos. Este será o primeiro show como Orquestra Brasil Tropicaliente.

“Há um ano, nos apresentamos no Sesc de Rio Preto, mas como Lambada Pop Show. Agora vamos retornar como Orquestra Brasil Tropicaliente. O nome antigo não era muito vendável e a orquestra sempre dá mais imponência”, explica Mauro Zacharias, produtor musical e trombonista da orquestra. Com três vocais femininos, trompete, trombone, saxofone, percussão, baixo, guitarra, teclado e bateria, a Orquestra apresenta releituras de lambadas, merengue, carimbo, cumbia e fricote. “Nós costumamos tocar no Sesc e em eventos particulares. É um show muito animado. Mesmo quem não viveu na época do auge da lambada acaba ficando contagiado com o ritmo”, destaca Zacharias.

O show terá 90 minutos e será composto de 28 músicas. Clássicos dos cantores Beto Barbosa, Sarajane, Luiz Caldas, Márcia Freire, Sidney Magal, Mestre Pinduca e Felipe Cordeiro não faltarão. De acordo com Edimeire Piovezam, técnica de programação do Sesc, o Trilha Tropical é um projeto complementar para as férias. “No verão as pessoas estão mais dançantes, por isso escolhemos a música latina. No total, serão quatro apresentações.”

Serviço

  • Orquestra Brasil Tropicaliente, hoje, no Sesc Rio Preto, às 21h, gratuito

 

 

 

>> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso