X
X

Diário da Região

19/08/2015 - 15h12min

CULTURA POPULAR

Barracão da Império sedia instalação folclórica

CULTURA POPULAR

Divulgação Instalação folclórica no barracão da Império recebe visita de alunos (Foto: Divulgação)
Instalação folclórica no barracão da Império recebe visita de alunos (Foto: Divulgação)

Começou nesta quarta-feira, dia 19, a 1ª Instalação Folclórica da Escola de Samba Império do Sol, no barracão da agremiação, localizado no bairro Boa Vista, em Rio Preto.

Segundo o presidente da escola, Vicente Serroni, os visitantes poderão conhecer um pouco da riqueza do folclore brasileiro das culturas das regiões Norte, Sul, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste.

Estão expostas vestes utilizadas em manifestações como o Maracatu, Bumba Meu Boi, Vaquejada, Cururu, Folia de Reis, Frevo, Carnaval, Festas Juninas, entre outras. A instalação conta ainda com bonecões de Olinda, de três metros de altura; a Toca dos Sacis; de Iara Mãe D'Água, e outras alegorias.

Também há textos e fotos sobre a cultura popular. “Entendemos que, apesar de toda a informação virtual, um contato mais direto com as atividades dessa primeira instalação pode trazer mais conhecimento, já que é possível ter contato com os bordados das roupas, o tamanho dos bonecos, com a forma como os gintegrantes dos grupos participam das várias vertentes do folclore brasileiro, como são usadas as roupas nos festejos”, diz Serroni.

A exposição está aberta à visitação da população em geral, e também ao agendamento de visitas de alunos das redes estadual, municipal e particular. Nesta quarta-feira, um grupo de alunos da Escola Sesi da Boa Vista visitou a instalação, que fica no local até 31 de agosto.

SERVIÇO

1ª Instalação Folclórica da Escola de Samba Império do Sol, até 31 de agosto, no barracão da agremiação. Endereço: rua do Rosário, 1443, na Boa Vista, em Rio Preto. Ingresso: R$ 1,99. Agendamento e informações: (17) 99106-8060 e 3363-5185

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso