X
X

Diário da Região

30/09/2015 - 00h00min

Concerto Beneficente

Banda da PM toca por livro e brinquedo

Concerto Beneficente

A Banda Regimental de Música da Polícia Militar de Rio Preto completa 51 anos de trajetória neste mês, celebrando a data com uma apresentação especial, hoje à noite, no Teatro "Paulo Moura". Sob regência do subtenente Josué Guimarães, os 18 policiais que compõem atualmente a banda vão interpretar obras do cancioneiro popular do Brasil e do exterior.

O repertório traz um tributo ao compositor brasileiro Waldir Azevedo (1923-1980), mestre do cavaquinho e autor da música "Brasileirinho". Outro tributo é dedicado ao rei do rock Elvis Presley (1935-1977). O ingresso para a apresentação da Banda Regimental da PM é um livro infantil ou um brinquedo em bom estado. As doações serão repassadas para o Fundo Social de Solidariedade, que utilizará o material em sua campanha de Natal.

A trajetória da Banda Regimental da PM teve início em 1964, quando um grupo de alunos do curso de formação de soldados começou a ensaiar com seus próprios instrumentos musicais. A primeira apresentação em público ocorreu no dia 7 de setembro daquele mesmo ano, durante o desfile cívico do Dia da Independência. O primeiro regente da banda foi o 2º sargento José Lopes de Carvalho.

A corporação musical rio-pretense detém o título de pentacampeã no Concurso Anual de Bandas Regimentais de Música da Polícia Militar do Estado de São Paulo, além de figurar sempre entre as três melhores em outros concursos. Além de marcar presença em eventos comemorativos da cidade, a banda da PM também desenvolve o projeto Músicos do Futuro, que desde 2002 já atendeu cerca de 7 mil crianças com aulas de flauta doce, canto coral e fanfarra. 

Serviço

  • Apresentação da Banda Regimental de Música da PM de Rio Preto. Hoje, às 20h, no Teatro "Paulo Moura" (Swift). Ingresso: 1 livro infantil ou 1 brinquedo em bom estado. Pontos de troca: CPI-5 (Av. dos Estudantes, 1.980); 17º Batalhão (Rua Macyr Amadeo, 996); 1ª Cia. da PM (Rua Beatriz da Conceição, 150); 3ª Cia. da PM (Rua Capitão Delvmiro Avila, 1); e 4ª Cia. da PM (Rua Joaquim Marcos Alves, 102)

 

 


 

>> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso