X
X

Diário da Região

09/10/2015 - 00h00min

Em família

Banda Azulejo mostra a sua cara

Em família

Ricardo Boni/Divulgação A rio-pretense Azulejo é formada por Paulo, Andressa, Carol, Sávio e Rodrigo
A rio-pretense Azulejo é formada por Paulo, Andressa, Carol, Sávio e Rodrigo

De uma família festeira e cheia de músicos só poderia nascer uma banda. E foi isso o que aconteceu com a Azulejo. Formada por dois irmãos e três primos, a banda de Rio Preto se prepara para o primeiro show, neste sábado, 10, no Barteliê. A apresentação reúne músicas autorais e covers. "Nossa família é musical. Quem não toca nenhum instrumento canta. O amor à música está no DNA da família toda. Por sermos parentes, temos mais liberdade para expressar nossas opiniões, o que torna o processo de criação muito mais leve e sincero", destaca a vocalista da banda, Carol Escabin, que é empresária e também mosaicista. 

O nome da banda, que toca pop rock, surgiu do trabalho que realiza com azulejos. Todos os outros integrantes também atuam em outras funções. O irmão dela, Paulo Escabin, é guitarrista e designer gráfico. Na outra guitarra está o publicitário Rodrigo Carriel. Andressa Talharo toca bateria e trabalha em banco e Sávio D'Agostino, seu marido, é designer gráfico e baixista. Por causa do trabalho de cada um, falta tempo para mais reuniões. Mas, sempre que estão juntos, a produção é intensa. A banda já tem seis canções próprias, duas delas - "Irreal" e "Vagalume" - já podem ser ouvidas no Youtube. 

O primeiro clipe deve sair em breve. O repertório do show vai incluir também covers de Rita Lee, Secos e Molhados e Cássia Eller. O surgimento da banda deu-se em uma reunião de família. Andressa e Sávio, que são casados, haviam acabado de desmanchar a banda em que tocavam. Convidaram a prima, Carol, para ser vocalista de uma nova formação. Paulo e Rodrigo, que também estavam na festa, completaram o grupo. "De cara nos juntamos e começamos a ensaiar. E estamos gostando muito de tocar juntos. 

Temos uma intimidade bem bacana", diz Carol, que vive a primeira experiência como vocalista de uma banda. Antes, a vocalista da Azulejo havia feito apenas algumas participações em shows. Cresceu vendo a mãe, que é cantora, se apresentando. Esse pode ser considerado o segundo show da banda. A primeira apresentação ocorreu em uma chácara de José Bonifácio, em uma confraternização de fim de ano. "Estamos ansiosos para sair e mostrar nosso trabalho. O fato de conhecermos o bar vai ser bom para nos deixar tranquilos."

Projeto    

Além do clipe, a banda Azulejo pretende lançar em breve o seu primeiro CD ou EP. Para isso, os músicos trabalham intensamente na criação de novas composições. "Ainda não temos uma data para o lançamento, mas é importante porque abrirá caminhos para a banda", reconhece Carol.

Serviço

  • Show da banda Azulejo. Sábado, 10 de outubro, às 20h, no Barteliê Gastrô (rua Três Fronteiras, 2695, bairro Eldorado). Couvert artístico: R$ 7. Mais informações pelo telefone (17) 3033-3342 

 

 

 

>> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso