X
X

Diário da Região

14/10/2015 - 13h20min

FREI GOURMET

'Aradão' é receita vencedora de concurso do Frei Caneco

FREI GOURMET

Ricardo Boni/Divulgação Funcionário público Samir do Carmo com o prato Aradão (Foto: Ricardo Boni/Divulgação)
Funcionário público Samir do Carmo com o prato Aradão (Foto: Ricardo Boni/Divulgação)

Samir do Carmo, funcionário público de Tanabi, é o vencedor do concurso gastronômico Frei Gourmet, com o prato Aradão. A etapa final do “Frei Gourmet”, o primeiro concurso amador de gastronomia da Noroeste Paulista, foi realizada na noite de terça-feira, dia 13. O concurso é uma realização do Frei Caneco Choperia e idealização da BoniPeixe Comunicação.

A escolha da melhor receita, entre cinco finalistas, ficou por conta do júri técnico, de convidados da imprensa e do público, que lotou a choperia para poder experimentar e dar sua nota. Para a grande final, os pratos finalistas foram executados pelos próprios participantes, com o auxilio da equipe Frei Caneco.

Depois da degustação e apuração das notas, o vencedor foi anunciado. O prato Aradão é uma porção de linguiça, carne e peito de frango assados, com um toque todo especial do campo, em uma peça de disco arado.

“Esta primeira edição foi um sucesso de público, de receitas inscritas e de divulgação da gastronomia. Com certeza, faremos a segunda edição em 2016 com novidades e novas experiências para o público e para os participantes”, conta Cacaco Cunha, um dos proprietários do Frei Caneco.

Além de ter seu prato inserido no cardápio da choperia, o ganhador recebeu uma Bolsa de Estudos no curso Chef Express do IGA (Instituto de Gastronomia das Américas), entre outros prêmios. “Nem podia imaginar que eu ia conseguir chegar até os finalistas e agora ganhar. Realmente, estou muito feliz que todos gostaram da minha receita e dedico esse prêmio a minha família e amigos que sempre me apoiaram”, diz Samir César.

O vencedor comenta que sempre gostou de cozinhar e costuma reunir família e amigos para saborear seus pratos. De acordo com ele, um amigo, sabendo dessa paixão pela gastronomia, deu um presente que foi a origem do Aradão, a receita vencedora. “Há um tempo eu ganhei uma disco arado e a partir disso comecei a criar algumas receitas, para utilizar o utensílio.” Ele explica que todos os ingredientes da receita são assados naturalmente no disco arado, o que dá um sabor todo especial.

Quem quiser provar a receita ganhadora do concurso, a partir da próxima semana, o Aradão entrará no cardápio do Frei Gourmet Choperia. Mais informações sobre o concurso no site www.freicaneco.com.br.

Em sua primeira edição, o “Frei Gourmet” teve 60 receitas inscritas. Do total, cinco foram escolhidas como finalistas, por uma banca de jurados formada por representantes do Frei Caneco e profissionais da gastronomia da região.

Na final, os quesitos avaliados pelo juri foram: sabor; textura; apresentação; e domínio da técnica. O júri técnico formado por Vinícius Belucci, Cacaco Cunha e Marcella Portella, representantes do Frei Caneco; Rodrigo Bueno, professor do Senac e chef da empresa Rodrigo Bueno Soluções em Gastronomia; Nathália Aranha, coordenadora de Gastronomia da Unilago; e André Otero, diretor de expansão do IGA.

Prêmios

Todos os cinco finalistas foram premiados com um avental exclusivo do evento; um kit da Hotelaria Express; uma cortesia cabelo e barba da Dom Lourenço Barbearia; um tratamento estético do Espaço Vitta; um tratamento de beleza da Kaborges e um kit especial  de cachaças artesanais da Dom Tapparo Engenho.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso