X
X

Diário da Região

24/11/2015 - 09h13min

VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Alunos lançam curta 'Sobre Amor e Baunilha'

VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Divulgação Regiane Sant'Anna vive a personagem Laís no curta produzido pelos formandos da Unilago (Foto: Divulgação)
Regiane Sant'Anna vive a personagem Laís no curta produzido pelos formandos da Unilago (Foto: Divulgação)

Produzido pelos alunos do curso de tecnologia em produção audiovisual da Unilago, o curta "Sobre Amor e Baunilha" será exibido na noite desta quarta-feira, 25, no auditório da faculdade. O filme traz à tona a realidade cruel em que vivem muitas mulheres vítimas da violência doméstica, geralmente praticada por seus próprios companheiros.

Com direção de Flávia Facin e roteiro de Ana Flávia Rodrigues e Henrique Fidelis, "Sobre Amor e Baunilha" conta a história de Laís, uma moça doce e delicada que cresceu presenciando atos cruéis praticados pelo próprio pai contra sua mãe. Adulta e solitária, ela própria acaba se envolvendo com um homem bruto e violento, que constantemente a maltrata. 

"Para quem olha de fora pode parecer fácil desvencilhar-se de um relacionamento desse tipo. Mas, para muitas mulheres assim como Laís, a dependência criada pelo agressor é tamanha que se torna melhor continuar sofrendo abusos do que ficarem sozinhas", destaca a diretora do curta.

A data escolhida para o lançamento de "Sobre Amor e Baunilha" também marca o lançamento da Campanha Mundial de Combate à Violência Contra as Mulheres, que se estenderá até o dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

A data de 25 de novembro ficou conhecida mundialmente no ano de 1960, por conta do maior ato de violência cometido contra as mulheres. As irmãs dominicanas Pátria, Minerva e Maria Teresa, conhecidas como "Las Mariposas", foram brutalmente assassinadas. Elas lutavam por soluções para problemas sociais e pela igualdade de gênero, sendo perseguidas e diversas vezes presas.

Para os roteiristas do filme, a violência pode ocorrer em espaços públicos e privados, e não se trata apenas de agressão física, mas também psicológica e moral. A violência interfere na vida, no exercício da cidadania das mulheres e no desenvolvimento da sociedade em sua diversidade.

A produção de "Sobre Amor e Baunilha" marca o fim da jornada acadêmica do último ano do curso de tecnologia em produção audiovisual da Unilago. O trabalho teve como orientador o professor e diretor Alexandre Estevanato.

Serviço

Curta "Sobre Amor e Baunilha". Exibição na quarta-feira, 25 de novembro, às 19h, no anfiteatro da Unilago. Entrada: 1kg de alimento não-perecível (exceto sal). 

Ficha técnica

Atriz: Regiane Sant'Anna. Produção: Ana Flávia Rodrigues, Isabela Antunietti e Flávia Facin. Direção de arte: Aline Peres, Maryna Rosa e Tauane Marton. Direção de fotografia: Rafael Nogueira. Assistente de fotografia: Hélio dos Santos. Captação de som: Caio Lobo e Henrique Fidelis. Edição: Leandro Fermino. Roteiro: Ana Flávia Rodrigues e Henrique Fidelis. Direção: Flávia Facin. Assistente de direção: Ana Flávia Rodrigues. Professor orientador: Alexandre Estevanato.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso