X
X

Diário da Região

18/10/2014 - 00h50min

Música

Visceral, Cida Moreira solta a voz em Rio Preto

Música

Tatiana Faleiro/Divulgação “O show é uma espécie de balão de ensaio, pois ainda não sei o que realmente quero cantar em meu próximo disco”, diz cantora
“O show é uma espécie de balão de ensaio, pois ainda não sei o que realmente quero cantar em meu próximo disco”, diz cantora

A cantora Cida Moreira é mais uma artista brasileira a recorrer ao sistema de financiamento coletivo para a produção do 12º disco de sua carreira. A mobilização dos colaboradores é feita por meio do site Reverbe. As gravações em estúdio estão previstas para janeiro do próximo ano. No entanto, a cantora está na estrada experimentando canções para compor o repertório do novo álbum. Hoje à noite, Cida sobe ao palco do teatro do Sesi para compartilhar essa experiência com o público rio-pretense.


"O show é uma oportunidade de sentir a reação da plateia com as diferentes canções que selecionei para o repertório do meu próximo disco. Tem coisas que a gente gosta muito, mas que não ficam boas ao vivo. E tem outras que a gente não aposta tanto, mas que acabam surpreendendo", comenta a cantora, em entrevista ao Diário.


Um repertório de canções brasileiras de viés social e político é revisitado pelo cantar rasgante e visceral de Cida. Tendo o piano como único companheiro de palco, ela interpretará composições de diferentes épocas. O público poderá conferir "Viola Quebrada"(Mário de Andrade), "Cuitelinho"e "Moreninha" (domínio público), "Recanto Escuro"(Caetano Veloso), "Rosa" (Pixinguinha), "Feito Um Picolé no Sol"(Nico Nicolaiewski), "Rasguei Teu Retrato", de Vicente Celestino, entre outras obras de grandes compositores brasileiros.


Outros nomes reverenciados pela cantora são Chico Buarque ("Uma Canção Desnaturada"), Zica Bergami ("Lampião de Gás") e Rita Lee ("Beije-me Amor"). "O show é uma espécie de balão de ensaio, pois ainda não sei o que realmente quero cantar em meu próximo disco", explica. Ainda sem nome definido, o álbum será produzido pela própria cantora e gravado no estúdio Arte Brasil, em São Paulo. O valor arrecado através do financiamento coletivo será gasto com os custos de produção do CD, como aluguel do estúdio, pagamento de cachê para os músicos e técnicos participantes, mixagem, edição, prensagem, produção gráfica e fabricação da primeira tiragem do disco, que será de 2.000 cópias.


Os interessados em contribuir com o novo projeto da cantora têm até o dia 15 de dezembro para fazer sua doação no Reverbe. Basta acessar o endereço www.reverbe.net.br. Com mais de 30 anos de carreira, Cida é uma cantora que se dedica a projetos refinados, incorporando a obra de compositores icônicos como Cartola, Tom Waits e Bertold Brecht. Suas parcerias recentes com cantores e compositores como André Frateschi, Helio Flandres, Thiago Pethit e Filipe Catto confirmam sua modernidade e atualidade na cena musical brasileira.


Assista o videoclipe:



Serviço


Show da cantora Cida Moreira. Hoje, às 20 horas, no teatro do Sesi Rio Preto. Gratuito. Informações pelo telefone: (17) 3224-2499





Clique aqui e confira a programação de Eventos & Shows




>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso