X

Diário da Região

26/05/2015 - 14h26min

(A)Dor(A)

Vasco recebe leitura de peça sobre militante política

(A)Dor(A)

Divulgação Leitura dramática do espetáculo terá  a presença do diretor Pedro Guilherme (Foto: Divulgação)
Leitura dramática do espetáculo terá a presença do diretor Pedro Guilherme (Foto: Divulgação)
O Centro Cultural Vasco, de Rio Preto, sediará na tarde deste sábado, 30, a leitura dramática do texto da peça "(A)Dor(A)", do dramaturgo Pedro Guilherme. Ele estará presente na leitura, que será feita pelos atores Bebel Ribeiro,Carcarah, Fernanda Cunha e Maira Chasseraux.
 
Criado dentro do Proac nº 40 de 2014, no edital do Concurso Para Bolsa de Incentivo à Criação Literária no Estado de São Paulo - Texto e Dramaturgia, "(A)Dor(A)" é inspirado na vida de Maria Auxiliadora Lara Barcellos (Dora), militante da Vanguarda Armada Revolucionária (VAR-Palmares), que se suicidou na Alemanha. 
 
Conforme o autor, o texto da peça mescla dados biográficos da mineira natural de Antônio Dias com recriações ficcionais baseadas em fatos colhidos por meio de relatos históricos de outros guerrilheiros na literatura e em filmes documentais.
 
"Uma atmosfera poética não linear permeia essa colcha de retalhos da vida dessa estudante de medicina que entrou para a clandestinidade", reflete Guilherme, que divide a direção da peça com Henrique Stroeter.
 
No texto teatral, três atrizes dão vida a três facetas da personalidade de Dora: a mulher, a guerrilheira e a torturada pelo regime militar. Elas dialogam entre si e convivem com os fantasmas da tortura, ao mesmo tempo em que se relacionam com a atmosfera política do Brasil e dos países percorridos pela personagem.
 
SERVIÇO
Leitura dramática da peça "(A)Dor(A)". Sábado, 30 de maio, às 16h. Centro Cultural Vasco (rua São João, 1840 - Boa Vista). Gratuito

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso