X
X

Diário da Região

19/07/2016 - 00h00min

Talentos Que Educam

Vídeo rio-pretense vence o concurso da Bic

Talentos Que Educam

Divulgação Talles Teixeira, Sara Dias e Alexandre Estevanato.
Talles Teixeira, Sara Dias e Alexandre Estevanato.

Vídeo produzido pelo diretor e professor Alexandre Estevanato, de Rio Preto, é um dos três trabalhos premiados no concurso Talentos Que Educam, uma iniciativa da Bic e da ProjectHub que busca promover o audiovisual como ferramenta no processo de ensino.

Protagonizado pelo cantor Talles Teixeira, pela atriz Sara Dias e pelo próprio diretor, o vídeo, que tem três minutos de duração, apresenta uma história que relaciona a língua portuguesa com a música.

Na trama, Teixeira é um jovem que fez uma música para sua paquera, vivida por Sara. Ele apresenta a música para seu professor, interpretado por Estevenato, que acaba corrigindo os erros de português da letra.

A música usada no vídeo fez parte da trilha sonora de #Apaixonadinho, um dos recentes curtas produzidos por Estevanato, e que conquistou premiação em diversos festivais do País.

Além da categoria língua portuguesa + música, o concurso também premiou um trabalho que relaciona a tecnologia com o ensino da história e outro ligado às disciplinas de literatura e geografia.

“Fiquei sabendo do concurso pela internet. Achei a proposta extremamente válida, pois a imagem tem um apelo muito forte entre os jovens nessa era da internet”, comenta o diretor rio-pretense, que convidou amigos com quem já trabalhou para dar vida ao seu roteiro: Leandro Firmino, Flávia Facin, Cintia Sumitani e Fadel Thomazini.

Como prêmio, Estevanato receberá R$ 50 mil para produzir mais dez vídeos de três minutos em cima da mesma proposta. Os vídeos deverão ser produzidos até setembro.

Além da premiação em dinheiro, o diretor de Rio Preto também participará de uma oficina de qualificação de quatro dias em São Paulo.

?Veja o vídeo premiado:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso