X
X

Diário da Região

14/09/2016 - 00h00min

PERIGOS À DERIVA

TNT Séries exibe a nova temporada de The Last Ship com missão na Ásia

PERIGOS À DERIVA

Divulgação Série tem como protagonista Eric Dane (o Dr. Mark Sloan de Grey's Anatomy), na pele do Capitão Tom Chandler
Série tem como protagonista Eric Dane (o Dr. Mark Sloan de Grey's Anatomy), na pele do Capitão Tom Chandler

Quem não se aguenta mais de curiosidade para saber o destino da corajosa tripulação do USS Nathan James pode comemorar: a terceira temporada da superprodução The Last Ship aporta no TNT Séries na segunda-feira, 19, às 22h30. E tem bônus na noite de lançamento, sendo exibidos na sequência The Scott Effect e Rising Sun, dois dos 13 episódios que totalizam a nova safra. Os demais serão levados ao ar um por segunda-feira.

Já para quem pretende embarcar na trama a partir desse ponto, vale contextualizar a história. Adaptado do livro homônimo de William Brinkley por Hank Steinberg e Steve Kane, o seriado acompanha os membros de um navio militar que, graças à localização geográfica da embarcação, foram poupados de uma pandemia viral que dizimou 80% da população do planeta. Sob o comando firme do Capitão Tom Chandler, interpretado por Eric Dane (o Dr. Mark Sloan de Grey's Anatomy) e com o brilhantismo de uma cientista britânica a bordo, a Dra. Rachel Scott (Rhona Mitra), a equipe se desdobra em aventuras para encontrar a cura da doença misteriosa, deter o avanço do vírus e salvar a humanidade.

No final da última temporada, até que deu para o telespectador respirar aliviado ao constatar que havia esperanças para as pessoas remanescentes desse mundo pós-apocalíptico. A vacina criada dentro de laboratório montado no navio surtira resultados positivos, os obstáculos de divulgação da cura oferecida aos civis nos portos tinham sido contornados, a facção insurgente conhecida como os Imunes havia sido derrotada. E a equipe de marinheiros participou da festa em Saint Louis, no estado norte-americano do Missouri, para comemorar a posse de Michener (Mark Moses, de Mad Men) como presidente dos Estados Unidos. O clima do episódio, porém, foi quebrado com o súbito atentado contra Rachel, uma das personagens mais importantes da série.

 

Logan Marshall-Green e Jodi Balfour - 14092016 Logan Marshall-Green e Jodi Balfour em Quarry, exibida pelo Max Prime

China sob suspeita

Na temporada nova, o cenário principal é a Ásia, continente que ainda enfrenta sérios problemas com o vírus letal. Comandado por Mike Slattery (Adam Baldwin, da série Chuck), o Nathan James navega em missão humanitária, distribuindo a cura na costa vietnamita, sem jamais imaginar o que está à espera de seus oficiais.

E Chandler trabalha agora em solo americano, como chefe das Operações Navais, mas é designado pelo presidente para participar de uma reunião de líderes asiáticos na China, país para onde ele segue com Valerie Raymond (Tania Raymonde, de Lost). Sobre o presidente político chinês Peng Wu (Fernando Chien, da série The Guild) recaem suspeitas de não estar compartilhando as vacinas desenvolvidas pela Dra. Scott com certos países vizinhos, mas, sim, monopolizando o lote recebido dos americanos. Chandler precisa investigá-lo e, além disso, apurar a causa de várias mortes ocorridas no Japão, onde o antiviral da Dra. Scott parece não estar mais fazendo efeito. Fruto de mutação genética ou pura sabotagem?

O seriado ganha novos personagens de campo, como Sasha Cooper, papel de Bridget Regan (a espiã russa Dottie Underwood de Agent Carter). Ela é uma ex-oficial de Inteligência da Marinha com cargo diplomático na China e conhece Chandler de longa data. Tem ainda a piloto de helicóptero Jesse, vivida por Dichen Lachman (da série Agents of S.H.I.E.L.D.). Já Allison Shaw, interpretada por Elisabeth Rohm (de Heroes), trabalha junto ao presidente Michener como chefe de gabinete.

Neste retorno de temporada, as cenas de ação continuarão impactantes, com explosões cinematográficas, afinal The Last Ship tem como produtor-executivo Michael Bay (da franquia Transformers e Armageddon). Vale dizer que entremear um drama sobre relações interpessoais num rescaldo de catástrofe com momentos de intensa ação é receita certeira para os tempos atuais. Prova disso é que o seriado já teve sua quarta temporada confirmada para 2017.

Drama com ação e suspense, Quarry estreou na segunda-feira, no canal a cabo Max Prime. A série de época, ambientada em 1972, é sobre Mac ‘Quarry’ Conway, interpretado por Logan Marshall-Green (do filme Prometheus), um fuzileiro naval que sobrevive à Guerra do Vietnã e retorna para sua casa em Memphis - cidade do Tennessee, no sudoeste dos Estados Unidos. O regresso, porém, é amargo e o fragiliza a ponto de direcioná-lo para o crime.

Desde o momento da chegada, Mac é hostilizado. O desprezo vem tanto de ativistas contrários ao envolvimento norte-americano no violento conflito em solo asiático quanto de pessoas a quem ele ama - com exceção da esposa Joni Conway (Jodi Balfour, da série Bomb Girls), uma das únicas que ficam ao seu lado.

Desiludido com o tratamento recebido por ter arriscado a própria vida a serviço do país, o veterano 'herói de guerra' caminha para se transformar justo na figura demonizada que a opinião pública faz dele. Tudo porque, enquanto lida com problemas pessoais e feridas interiores comuns aos ex-combatentes, Mac cai na mira de um misterioso homem de negócios, conhecido como The Broker (Peter Mullan, da minissérie Olive Kitteridge). O sujeito contrata tipos habilidosos em armas para trabalharem como matadores de aluguel. 

A partir daí o protagonista é arrastado para uma rede de assassinato e corrupção que abrange toda a extensão do rio Mississipi. A primeira temporada Quarry vem com oito episódios de uma hora de duração a serem exibidos um por semana. No elenco estão Nikki Amuka-Bird (Ruth), Edoardo Ballerini (Karl), Chloe Elise(Lou) e Damon Herriman (Buddy). Criada por Graham Gordy e Michael D. Fuller, a nova atração é adaptada da franquia de romances policiais de Max Allan Collins (o mesmo autor da HQ Estrada para Perdição, que virou filme homônimo com Tom Hanks e Paul Newman).

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso