X
X

Diário da Região

13/11/2016 - 00h00min

SOBRE CÃES E HOMENS

Evolução canina é tema de série inédita

SOBRE CÃES E HOMENS

Divulgação/Estadáo Conteúdo Novo projeto do Discovery vai mostrar como as mais de 400 raças de cães se adaptaram aos mais variados ambientes, temperaturas, estilos de vida e culturas do mundo
Novo projeto do Discovery vai mostrar como as mais de 400 raças de cães se adaptaram aos mais variados ambientes, temperaturas, estilos de vida e culturas do mundo

Parece simples pedir que o cachorro de estimação sente, deite e pegue o brinquedo; que faça ‘festa’ ao ver seu dono chegar e o acompanhe pela casa. Mas a domesticação desses animais, que são companhias constantes dos humanos, começou há mais de 30 mil anos. Todo esse processo da evolução canina é o tema da série inédita Sobre Cães e Homens, que estreia no canal pago Discovery nesta quinta-feira, 17, às 22h20.

No Brasil, o programa de cinco episódios é narrado pelo cantor e compositor Arnaldo Antunes, e apresenta viagens realizadas ao redor do mundo para documentar evidências do processo de domesticação dos cães. A equipe de 'Sobre Cães e Homens' passou por 24 países e visitou laboratórios onde são desenvolvidos experimentos sobre comportamento canino. Pelo caminho, as câmeras documentaram histórias reais de amizade entre cachorros e pessoas.

Logo no primeiro episódio, a série explora as relações modernas do envolvimento de seres de quatro patas e humanos, descobrindo como os bichos evoluíram de predadores selvagens para queridos e até mimados pets. Uma pesquisa científica inovadora comprova que eles nos compreendem melhor do que poderíamos imaginar, e que as origens desse vínculo são químicas. Nos capítulos seguintes, o Brasil aparece como um dos destinos documentados. A equipe veio em busca do arisco lobo-guará, um dos canídeos mais próximos aos cães domésticos.

Das outras várias histórias da série, destacam-se as passagens por um hotel de luxo para os peludos em Nova York, nos Estados Unidos, as butiques japonesas para bichos ‘fashionistas’, e até um vilarejo africano onde os cachorros alertam para a presença de serpentes. No mundo todo são mais de 400 raças caninas adaptadas aos mais variados ambientes, temperaturas e estilos de vida. Motivos suficientes para buscar entender a capacidade desses mamíferos pela ciência e descobertas comportamentais.

Serviço

  • Sobre Cães e Homens, no Discovery. Estreia: Quinta-feira, 17, às 22h20

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso