X
X

Diário da Região

13/07/2016 - 15h54min

VOTUPORANGA

Solo de Juliana Calligaris reflete sobre o fazer artístico

VOTUPORANGA

Fábio Reginato/Divulgação Atriz coloca em discussão o comportamento social e o fazer artístico
Atriz coloca em discussão o comportamento social e o fazer artístico

A atriz Juliana Calligaris apresenta o espetáculo Janela Para uma Mulher nesta sexta-feira, 15, no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo, em Votuporanga. O solo protagonizado por ela aborda temas que dizem respeito desde ao comportamento social até à criação do universo, bem como à função do artista.

Em cena, a atriz reflete estados do ser humano perante o tempo, a sociedade, os rituais, medos, ridículos e vontades. O cenário e os figurinos salientam a deformação causada no tempo-espaço pela presença humana. No figurino, referências às cores do prisma e aos quatro elementos.

Janela para uma Mulher surgiu a partir do espetáculo original Catadiótrico, dirigido por Leticia Olivares e criado pelo Grupo Trilhas da Arte - Pesquisas Cênicas, do qual Juliana Calligaris faz parte. O espetáculo teve criação coletiva a partir do roteiro de Monalisa Vasconcelo.

Juliana retomou a pesquisa original do grupo e recriou a roteiro a partir de sua própria partitura de ações e de texto utilizadas anteriormente, para elaborar a pesquisa e a dramaturgia de Janela Para Uma Mulher, com autodireção, supervisionada por Leticia Olivares. 

“Em meu papel catadióptrico, como artista cuja utilidade é percebida quando uma luz incide sobre minha superfície, busco iluminar e esconder os princípios da construção cênica em um jogo que coloca em xeque o ‘quem’, ‘onde’ e ‘quando’”, diz a atriz.

SERVIÇO

Janela Para uma Mulher, com Juliana Calligaris. Sexta-feira, 15 de julho, às 20h30. Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo, em Votuporanga. Gratuito.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso