X
X

Diário da Região

22/03/2016 - 00h00min

O Que Será de Nós?!

Grupo mergulha no universo do palhaço

O Que Será de Nós?!

Maycon Soldan/Divulgação Peça Adondedormem, da Cia. O Que Será de Nós, é uma das atrações rio-pretenses do Festub 2016
Peça Adondedormem, da Cia. O Que Será de Nós, é uma das atrações rio-pretenses do Festub 2016

Um mergulho no universo cômico do palhaço marca a estreia da Cia. O Que Será de Nós?! em Rio Preto. Criada no ano passado pelos atores Beatriz Magosso, Bruno Cavalcanti e Fernanda Missiaggia, a nova companhia se prepara para estrear o espetáculo Adondedormem, que tem direção de Ricardo Puccetti, ator, palhaço, diretor e integrante do grupo Lume Teatro, de Campinas.

“Pesquisamos a linguagem do palhaço desde os tempos de faculdade de artes cênica, quando já tínhamos contato com o Ricardo (Puccetti). No ano passado, o convidamos para assinar a direção do nosso espetáculo”, conta Fernanda, que divide a cena com Cavalcanti em Adondedormem. Em vez da direção, Puccetti propôs, inicialmente, uma assessoria artística para o grupo rio-pretense. Mas ao longo do processo de pesquisa e montagem a identificação com o espetáculo foi tamanha que ele acabou mesmo assumindo a direção.

O último encontro entre o grupo e Puccetti aconteceu no fim de semana, por meio do Laboratório Cênico, do Sesc. Além de dar continuidade ao trabalho de direção de Adondedormem, o integrante do Lume ministrou uma oficina sobre os aspectos físicos da comicidade do palhaço. Adondedormem é fruto da pesquisa da Cia. O Que Será de Nós?! sobre jogos e improvisações do palhaço, tendo a rua como plataforma de apresentação. A estreia em Rio Preto está programada para o dia 24 de abril, na área de convivência do Sesc.

Em cena, Cavalcanti e Fernanda vivem dois palhaços mendigos que perambulam pelas ruas em busca de um lugar tranquilo para dormir. No entanto, uma série de situações acaba tirando o sono dessa dupla, que se envolve em inúmeras trapalhadas. Ao longo do processo de criação de Adondedormem, os atores experimentaram várias cenas em locais públicos, em contato direto com as pessoas.

Além disso, o grupo também apresentou uma cena de seu primeiro espetáculo em dois eventos culturais: o Arena Cacilda, em Rio Preto; e o Festival de Cenas Curtas de Sumaré, o Curta Cenas, onde conquistaram o prêmio de melhor caracterização. Em entrevista ao Diário, Puccetti destaca a dedicação e a ousadia do grupo rio-pretense. “Eles (Cavalcanti e Fernanda) trouxeram muito material para a sala de ensaio. São artistas dedicados, que não têm medo de correr risco.”

Para o diretor de Adondedormem, a dupla de atores estabelece uma relação bastante interessante em cena. “Por ser um homem e uma mulher, eles ampliaram o universo de possibilidades do palhaço.” O integrante do Lume ainda elogiou os artistas e o público de Rio Preto. “É uma cidade que tem uma história muito bacana no teatro, com grandes eventos em seu calendário. Isso reflete no interesse tanto de artistas como do público. Sempre somos muito bem recebidos em Rio Preto, seja em apresentações ou em oficinas que realizamos na cidade”, opina.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso