X
X

Diário da Região

07/11/2015 - 00h00min

Lígia Aydar

Espetáculo marca inauguração de escola

Lígia Aydar

Johnny Torres Escola de artes que leva o nome de Lígia Aydar (foto) conta com 11 professores e estrutura para atender a diferentes linguagens
Escola de artes que leva o nome de Lígia Aydar (foto) conta com 11 professores e estrutura para atender a diferentes linguagens

A inauguração de uma escola de artes no Shopping Iguatemi marca uma nova etapa na trajetória da companhia de teatro musical comandada por Lígia Aydar em Rio Preto. O novo espaço oferece aula de artes cênicas, circo, montagem musical, alongamento, flexibilidade e coro para espetáculos, além de vários estilos de dança (balé, jazz, sapateado, dança de salão, zumba e danças urbanas).

A equipe da Escola de Artes Lígia Aydar é formada por 11 professores e um coordenador de ensino. O espaço conta com cinco salas de voz (estúdios individuais) e duas salas para aulas em grupo, oficinas e vivências. A ambientação de cada sala é inspirada em clássicos do teatro musical. São eles: "O Fantasma da Ópera", "Alice no País das Maravilhas", "O Rei Leão", "O Mágico de Oz" e "Cats".

Além das aulas, o novo espaço também será usado para os ensaios da companhia de teatro musical. Na escola, também será oferecido o curso On Broadway, o mais completo para quem está interessado em ingressar no universo do teatro musical.

Novo espetáculo

Para marcar a inauguração da escola de artes, e ainda abrilhantar a chegada do Papai Noel ao Iguatemi, o grupo de Lígia Aydar apresenta hoje à tarde, no centro de compras, o espetáculo inédito "Celeiro de Sorrisos", que tem roteiro e direção de Bhá Prince, um dos professores da equipe.

"O espetáculo dialoga com a decoração natalina do Shopping Iguatemi. Por isso, a história se passa na fazenda do senhor Nicolau", adianta o diretor de "Celeiro de Sorrisos". Na história, a fazenda passa por um momento difícil: depois de um longo período de seca, a colheita não foi produtiva, o que deixou o bom velhinho bastante triste. A proposta do espetáculo, que conta com 20 atores-cantores, é envolver o público na reflexão sobre questões como o perdão e o amor.

Conforme Lígia, a trilha sonora de "Celeiro de Sorrisos" é composta por músicas tradicionais do Natal, além de outros clássicos da MPB. "Temos versões incríveis neste musical, com arranjos especiais. Músicas natalinas e canções da MPB fazem uma combinação emocionante." 

Serviço

  • Espetáculo "Celeiro de Sorrisos". Apresentação hoje, às 16h, no Shopping Iguatemi (praça de eventos, no piso térreo). Gratuito

 

 

 

>> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso