X

Diário da Região

26/05/2015 - 00h25min

Cantarolar

Cia. Livre estreia espetáculo no Santo André

Cantarolar

Guilherme Baffi Leandro Aveiro, Anderson Niels e Marcella Afonso recriam uma cena de “Cantarolar”, peça que a Cia. Livre estreia hoje
Leandro Aveiro, Anderson Niels e Marcella Afonso recriam uma cena de “Cantarolar”, peça que a Cia. Livre estreia hoje

A Cia. Livre de Teatro, um dos grupos mais atuantes de Rio Preto, estreia hoje seu mais novo espetáculo, o musical infantojuvenil "Cantarolar", com quatro sessões no Colégio Santo André. A trupe fundada pelo diretor e ator Leandro Aveiro e pelo ator Anderson Niels completa nove anos em 2015, e pela primeira vez estreia uma peça na instituição de ensino, com quem mantém parceria desde 2013, e que já recebeu três espetáculos de seu repertório: "Veludinho", "As Travessuras de Chapeuzinho Vermelho" e "A Cartomante". 

A história da peça gira em torno de uma família, com três irmãos, um deles adotado, e um pai que depois da morte da mulher deixa-se tomar pela tristeza. Enquanto o pai vive mergulhado em sua melancolia, os filhos adoram cantarolar, assim como fazia a falecida mãe, que cantava para eles desde pequenos. Em uma noite, a filha caçula sonha com a mãe, e nesse sonho descobre que um segredo entre o casal pode fazer com que o pai volte a ter a alegria em sua vida.

O texto é de Leandro Aveiro. Ele conta que quis trabalhar com uma temática pouco explorada no teatro, que é a perda relacionada à morte de um familiar. "A ideia veio em janeiro de 2013, durante o trabalho na venda de ingressos para o Festival Em Janeiro Teatro pra Criança é o Maior Barato!. Entre uma venda e outra, vendo as famílias passeando pelos corredores do shopping, veio a ideia de criar um novo texto para o repertório da Cia. Livre. 

O texto veio da necessidade de falar da família e de seus entornos, como o amor, o companheirismo, a união e a cumplicidade", diz Aveiro. Ele divide a direção com Anderson Niels. Ambos também estão no elenco, ao lado das atrizes Rafaela Merighi, Marcella Afonso e Daniele Ramadan. No palco, Niels interpreta o pai, Baltazar; Aveiro, o filho Felipe; Rafaela e Marcela, as filhas Belinha e Nanda, e Daniele, a mãe, Ana. 

O processo de montagem do espetáculo levou cerca de oito meses. "Cantarolar" tem música ao vivo, composta originalmente para o texto. A composição das músicas, que foram criadas de acordo com a sequência da dramaturgia, é do cantor e compositor Ricardo Moisés. São elas: "Vamos Cantarolar", "A Soma do Amor", "Sonha com os Anjos" e "Quero Casar com Você". Junto com a professora de canto e voz Elaine Matsumori, Moisés é responsável pela parte técnica de canto dos atores. 

Ele também acompanha o elenco em cena, com violão. "Fomos desafiados pelo convite de estrear 'Cantarolar' no colégio Santo André. Falo em desafio porque sabemos o quanto o colégio é rigoroso em todas as atividades que proporciona aos alunos, e a confiança na estreia vem da parceria desde 2013", diz o diretor da Cia. Livre. Amanhã, o grupo volta ao Santo André, para apresentar outras quatro sessões de "Branca de Neve...". A ideia é fazer a estreia de "Cantarolar" para o público no mês que vem. 

 

 


 

>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso