X
X

Diário da Região

22/03/2015 - 00h10min

MUNDOMUDO

Azul Celeste realiza última apresentação no Sest/Senat

MUNDOMUDO

Jorge Etecheber/Divulgação Henrique Nerys e Jorge Vermelho em cena da peça “Mundomudo”. Favorecido pelo prêmio no Cultura para Todos, grupo ficou em cartaz por quase dois meses no teatro do Sest/Senat em sessões gratuitas. Temporada termina nesta semana
Henrique Nerys e Jorge Vermelho em cena da peça “Mundomudo”. Favorecido pelo prêmio no Cultura para Todos, grupo ficou em cartaz por quase dois meses no teatro do Sest/Senat em sessões gratuitas. Temporada termina nesta semana

A Cia. Azul Celeste realizará, na próxima quarta e quinta-feira, as últimas apresentações da temporada rio-pretense de "Mundomudo", que há dois meses está em cartaz no teatro do Sest/Senat. A experiência inédita no meio teatral de Rio Preto foi classificada como extremamente positiva por Jorge Vermelho, fundador da companhia, que divide a cena de "Mundomudo" com o ator Henrique Nerys. 

"Tivemos um público interessante em todas as sessões, e esse público só vem aumentando a cada apresentação. Também recebemos jovens de projetos como Arpron e Fulbeas, além de caravanas de cidades vizinhas. Existia um receio de não haver público para uma temporada tão longa, mas ele caiu definitivamente por terra", comemora Vermelho.

Segundo ele, o mais positivo da temporada foi receber pessoas que nunca tinham ido ao teatro. "Após as apresentações, elas ficavam para conversar com a gente, falar da felicidade de terem vivido aquele momento. Foram muitas pessoas que assistiram a uma peça de teatro pela primeira vez por meio de nosso espetáculo", orgulha-se.

Para o ator e diretor, a Azul Celeste provou que é possível, sim, criar uma agenda de temporadas na cidade. "Claro que isso se deve ao fato de termos sido contemplados com o fomento do Prêmio Cultura para Todos, o que possibilitou que fizéssemos 16 apresentações gratuitas, com locação de equipamento de som e luz, pagamento de cachês e ações de divulgação. 

Queremos que nossos próximos trabalhos façam temporadas mais longas em Rio Preto." O fundador da Azul Celeste ressaltou que essa prática pode ser assumida por outros grupos da cidade, o que contribuirá para a evolução do pensamento acerca da construção de uma programação cultural efetiva em Rio Preto.

Próximas paradas

Além das duas últimas apresentações no Sest/Senat, "Mundomudo" seguirá para o distrito de Engenheiro Schmitt, onde fará sessão gratuita na sexta-feira, também pelo Programa Cultura para Todos. O próximo desafio da Azul Celeste será em São Paulo, onde a temporada de "Mundomudo" será realizada entre os dias 26 de maio e 4 de julho, no teatro do Sesc Pinheiros. As sessões serão de quinta a sábado, sempre às 20 horas. "É uma oportunidade ímpar para um grupo que é do interior do Estado. Esperamos uma repercussão positiva com essa experiência", diz.

Serviço

Espetáculo "Mundomudo". Quarta e quinta-feira, às 20 horas, no teatro do Sest/Senat (Avenida Abílio Appoloni, 100, no Jardim Conceição). Gratuito

 

 


 

>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso