X
X

Diário da Região

05/12/2015 - 00h00min

O Homem Bruxa

André Abujamra traz show baseado em seu quarto disco solo

O Homem Bruxa

Divulgação André Abujamra é conhecido por criar ambientações sonoras e visuais em suas apresentações. Show gratuito, hoje, no Teatro do Sesi, celebra seus 50 anos de vida, e é baseado em seu novo CD
André Abujamra é conhecido por criar ambientações sonoras e visuais em suas apresentações. Show gratuito, hoje, no Teatro do Sesi, celebra seus 50 anos de vida, e é baseado em seu novo CD

André Abujamra traz hoje ao Teatro do Sesi Rio Preto o show que celebra seu cinquentenário de vida, baseado em seu novo álbum solo, “O Homem Bruxa”, o quarto da carreira, em uma apresentação que leva ao palco a fusão das múltiplas faces do artista. O repertório é composto por 10 faixas, sendo oito autorais. Abujamra produz e dirige o espetáculo. No palco, ele dança, atua, faz mágicas e até levitar, ponto alto da apresentação. Diante de uma projeção, o artista ainda surge dentro de uma espaçonave em 3D.

A criatividade do artista não para por aí. Multi-instrumentista, Abujamra surpreende o público com a ousadia de tocar, com bom humor, todos os instrumentos (piano, baixo, guitarra, bateria, percussão, conga, teclado e a tradicional flauta chinesa, hulusi), em uma estrutura denominada Homem Banda, que serve como suporte aos demais instrumentos, tendo como conceito o one man-band (banda de um homem só). Além de criar a ambientação sonora, Abujamra faz também a visual com as projeções eventuais que ocupam o fundo do palco, com direito a sua interação com Jerry Lewis tocando saxofone, em uma cena de um de seus filmes, em uma lúdica sincronia.

Neste novo trabalho, o artista faz homenagem ao seu pai, Antônio Abujamra, morto em abril, que fez uma participação especial na faixa “Espelho do Tempo”. A mãe, que ele perdeu há quase dois anos, é homenageada na música “Mãe Cazu”. Segundo o próprio artista, o nome do disco “O Homem Bruxa” é a desconstrução das palavras. Para ele, o álbum é transgressor “ao assumir os erros como acertos em uma grande alquimia sonora e visual, em um caldeirão de criatividade pulsante, visceral e, acima de tudo, verdadeira”.

Conforme Abujamra, “tornar visível as coisas invisíveis no mundo de hoje, onde tudo é feito para ser ajustado e tudo é desajustado”. “Nunca segui a lógica convencional.” Diretor artístico, produtor musical, cantor, compositor, multi-instrumentista, ator e diretor brasileiro, André Abujamra montou, na década de 1980, junto com Maurício Pereira, a banda “Os Mulheres Negras”. Eles se autodenominavam a terceira menor big band do mundo. O artista também foi fundador da banda Karnak. O artista começou a estudar música aos três anos de idade, cursou regência, mas não chegou a se formar. Inventivo, mesclou o que aprendeu na universidade aos cantos dos terreiros de candomblé, com guitarras distorcidas e transformou tudo isso em trilhas de cinema, TV e teatro.

Ao longo da carreira, soma participação em mais de 40 filmes brasileiros, entre eles “Bicho de 7 Cabeças”, “Carandiru”, “2 Coelhos”, “Castelo Rá-Tim-Bum” e “Trinta”. Também assinou a trilha sonora do Telecurso, programa “Provocações” e do “Castelo Rá-Tim-Bum”, da TV Cultura. A entrada é gratuita. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início do espetáculo.

Serviço

  • André Abujamra, hoje, às 20h, no Teatro do Sesi Rio Preto. Grátis. Informações: (17) 3224-2499

 

 

 

>> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso